Imagem de fundo do header
O mapa da mina do Wi-Fi
Home  >  Review
REVIEW

O mapa da mina do Wi-Fi

Detector de redes sem fio TEW-T1 ajuda a mapear os hotspots por onde você passa

Guilherme Felitti

Foto:

TEW-T1Como você sabe que entrou no raio de ação de uma rede sem fio sem ter de colocar seu notebook em funcionamento ou ligar o handheld? É para facilitar essa tarefa e economizar energia do seu portátil que surgiram os detectores de Wi-Fi como o TEW-T1. O produto da Trendware é um dos primeiros da categoria a chegar ao Brasil, mas lá fora já disputa espaço com diversas soluções.  O aparelho trabalha na freqüência entre 2,410 e 2,480 GHz. Ao contrário de outros produtos similares, focados exclusivamente em redes Wi-Fi, o TEW-T1 localiza redes wireless nos padrões 802.11b e g, sinais de telefones sem fio de alto alcance, sinais de microondas e câmeras de vigilância sem fio. É, portanto, uma solução indicada para administradores de rede que necessitem detectar fontes de interferência nas transmissões.

Além dos LEDs indicativos dos sinais, o TEWT1 conta com outro conjunto de LEDs à direita para demonstrar a força dos sinais detectados.  Quanto melhor a recepção, maior o número de luzes acesas – quatro ativas indicam ótimo sinal para navegação. O funcionamento do aparelho também não poderia ser mais simples. Os dois únicos botões acessam a mesma função, com procedimentos diferentes: enquanto o Manual rastreia o ambiente apenas uma vez, o Auto persiste na busca por 30 minutos. No caso de vários sinais, o aparelho mantém o mais forte.  Mesmo descomplicado, o produto demanda cuidado no uso. É recomendável não segurá-lo pela parte traseira para que a recepção da antena, localizada acima do compartimento das baterias, não seja comprometida. É graças a essa antena que o aparelho localiza redes a distâncias de até 45 metros, em ambientes fechados, e 90 metros, em espaços abertos.

O TEW-T1 só perde em funcionalidade para outros produtos similares sensíveis também aos sinais de comunicação Bluetooth ou que apresentem adicionalmente informações sobre as redes detectadas, como seu nome (SSID), o canal de transmissão e se é aberta ou criptografada.  Outra desvantagem do produto é o preço relativamente alto (280 reais), capaz de espantar alguns de seus potenciais usuários.

TEW-T1
Fabricante: Trendware
Para que serve: localização de redes wireless 802.11b e g
Pró: facilidade de uso
Contras: não detecta Bluetooth; traz informações sobre as redes
Preço: 280 reais
Onde comprar: Trendware – (11) 3277-6271
www.trendware.com.br
Avaliação final: 3

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site