Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Imagem de fundo do header
Nero 6 em nova temporada
Home  >  Review
REVIEW

Nero 6 em nova temporada

Versão Reloaded incrementa a gravação e a cópia de músicas, vídeos e dados em CDs e DVDs

Henrique Martin

Foto:

Nero 6 ReloadedQuando um filme faz sucesso, é previsível que ganhe uma seqüência. No passado, as continuações eram identificadas com números.  Agora, a tendência é que ganhem sobrenome. A indústria de software está seguindo o mesmo princípio. Em vez de lançar o Nero 7, por exemplo, a Ahead apresentou o Nero 6 Reloaded, a nova versão do utilitário de gravação e cópia de CDs e DVDs.

A interface do programa pouco mudou, mas as pequenas diferenças a tornaram ainda mais amigável. Uma tela inicial em português, chamada StartSmart, dá acesso às principais funções do programa. Ao escolher a operação desejada – áudio, vídeo, fotos, backup e extras –, surgem os menus de tarefas. A integração com o Windows XP também ganhou retoques.  Ao inserir um disco vazio no drive, a janela Start Smart entra em operação automaticamente.  Você está confuso com as opções apresentadas?  O ícone com dois personagens de óculos alterna entre tarefas simples e avançadas.  Na opção áudio, o Nero continua imbatível.  Além de gravar CDs e DVDs de áudio, MP3 e WMA, a versão 6 Reloaded lida com arquivos no formato AAC (Advanced Audio Coding). Não se assuste se não encontrar essa sigla no Nero – no programa da Ahead, AAC tem o nome Nero Digital.

Além do software de gravação convencional, o Nero 6 Reloaded traz diversos aplicativos para o trabalho com áudio e a obtenção de resultados profissionais. O programa tem ferramentas auxiliares para a transformação de fitas cassete e discos de vinil em CD, edição de arquivos Wave (com direito a efeitos especiais, corte e redução de ruído da faixa, entre outras opções) e mixagem de CDs de áudio. Tudo isso, claro, em inglês.  Na parte de vídeo, as opções para a produção de DVDs foram ampliadas. O novo Nero ajuda a preparar e gravar um disco digital. Caso seja necessário, ainda oferece a possibilidade de geração de cópias de DVD para uso pessoal.  Para evitar a pirataria, o recurso só funciona com discos feitos em casa, sem a proteção utilizada pelos estúdios de cinema.

Nero 6 Reloaded
Fabricante: Ahead Software
Para que serve: gravação de CDs e DVDs
Prós: recursos profissionais de edição de áudio
Contra: maioria dos recursos em inglês
Preço: 386 reais
Onde encontrar: XpressSoft – (11) 5575-6780 - www.xpresssoft.com.br
Avaliação final: 4,5

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site