Imagem de fundo do header
Desempenho em foco
Home  >  Review
REVIEW

Desempenho em foco

Confira o desempenho das várias configurações de memória nos testes de aplicativo

Mário Nagano

Foto:

Testes mostram que a melhor relação entre custo e benefício fica em 512 MB, quantidade de memória que atende bem à maioria das aplicações atuais. Confira os resultados com cada aplicativo

 
No geral, quanto mais memória, melhor o desempenho. Entretanto, não se nota muita diferença no intervalo entre 256 MB e 1.024 MB.

A estabilidade a partir de 256 MB desse notório consumidor de memória pode ser explicada pelo uso das mesmas imagens nos testes. Isso mostra que o desempenho não se altera quando a memória física sobra.

Ao contrário do Photoshop, o programa de edição de vídeos Premiere, também da Adobe, tirou o máximo proveito de toda a memória disponível para executar os trabalho de edição de vídeo.

Desconsiderando o modo de 128 MB, o ganho de desempenho com as aplicações do pacote de produtividade da Microsoft entre 256 MB e 2.048 MB foi de apenas 2%.

Recordista em desempenho entre todas as aplicações avaliadas, a economia de tempo com o programa de gravação de CDs da Ahead foi de quase 75% entre os extremos.

Em aplicações simultâneas com o Mozilla e o Windows Media Encoder, a quantidade extra de memória proporcionou ganho de desempenho. Mas vale a pena gastar quase 2.000 reais para ter 2.048 MB em troca de 18 segundos?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site