Imagem de fundo do header
Design minimalista
Home  >  Review
REVIEW

Design minimalista

Modelo desenhado pelo estúdio F.A. Porshe inclui portas USB e FireWire

Mário Nagano

Foto:

Mobile Hard DriveLeve e compacto, o Mobile Hard Drive, da LaCie, aposta na elegância para atrair a atenção do consumidor. Com desenho minimalista, criado pelos estúdios F.A. Porshe, acomoda o pequeno disco de 2,5 polegadas e 40 GB dentro de um gabinete na cor titânio e vem equipado com duas interfaces – USB 2.0 e FireWire.

Assim como o Portable Hard Drive, da Iomega, o produto da LaCie usa uma segunda porta USB para a alimentação. Além dessa semelhança, ambos têm nome e dimensões parecidas e tiveram desempenho pau a pau – o produto da Iomega foi um nadinha melhor com o HD Tach RW. No preço, quem sai ganhando é o produto da LaCie (899 reais, contra 949 do Portable Hard Drive Hi-Speed). Se levarmos em conta que o Mobile Hard Drive ainda traz uma porta FireWare, a vantagem fica ainda maior.

ModeloMobile Hard Drive
FabricanteLaCie
Preço sugerido (R$)899
Onde encontrarControle.net – (11)
3037-7257 – www.controle.net
Pontos fortesTem portas USB e FireWire
Pontos fracosNão tem recursos adicionais
Avaliação técnica final*9,4
Características técnicas8,7
Capacidade (GB)40
Interfacemíni USB 2.0 e FireWire
Testes HD Tach RW 3.0.19,3
Tempo de resposta (ms) (1)20,7
Taxa de transferência (MBps) (2)23,6
Teste de cópia de arquivos (4)10
Do PC para o HD9,2
Do HD para o PC12,6

Notas: (1) Quanto menor, melhor; (2) Quanto maior, melhor; (3) Teste não funciona em conexão pela rede; (4) Tempo médio para transferir uma massa de dados de 100 GB em vários arquivos e os mesmos dados agrupados num único arquivo .zip não compactado em segundos (quanto menor, melhor).

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site