Imagem de fundo do header
iPod cover
Home  >  Review
REVIEW

iPod cover

Fora um detalhe ou outro, o Zen Micro tem o mesmo jeitão e as funções da versão míni do tocador da Apple

Guilherme Felitti

Foto:

Zen MicroO iPod não faz sucesso apenas entre seus adeptos. O prestígio da grife de áudio digital da Apple é tão grande entre seus concorrentes que basta a empresa de Steve Jobs anunciar alguma novidade para que outras companhias logo sigam seus passos. É o caso da Creative com o Zen Micro, um player que tenta ser uma espécie de resposta ao iPod mini.

Tudo indica que a Creative se inspirou no concorrente para o desenvolvimento do seu equipamento, mas reservou algumas benefícios extras, como a capacidade ampliada de armazenamento e o leque maior de cores. Enquanto o iPod mini oferece 4 GB de espaço para as músicas e vem em cinco tonalidades, o Zen Micro ostenta 5 GB, suficientes para 1.250 músicas em MP3 e WMA, e dez opções de cor – no Brasil, infelizmente, a empresa só vai comercializar o player nas versões preta e branca. Outro grande ponto positivo em favor do equipamento da Creative é o uso de bateria destacável, ao contrário da tão criticada unidade fixa do produto da Apple.

Quando totalmente carregada, a bateria proporciona até 12 horas de audição. Fora essas diferenças, a semelhança entre os dois equipamentos é impressionante. A inspiração não fica só no visual do tocador, que tem bordas translúcidas, detalhes em cinza e interface de navegação entre arquivos e funções que lembram muito o iPod original. O Zen Micro traz o botão de navegação sensível ao toque do iPod com algumas modificações. Adaptado ao formato retangular, no lugar do prático manche circular do concorrente, a função torna-se pouco precisa devido ao espaço limitado para a movimentação do dedo.

O Zen Micro inclui ainda a função de sintonização e gravação de rádio FM, usada pela Creative em toda a sua linha de players com memória flash. O novo equipamento também herdou de seus antecessores a qualidade sonora, com destaque para a potência e as diferentes equalizações. Interessado em saber quanto tudo isso vai custar? 1.499 reais, na Fnac (www.fnac.com.br).  Como o iPod mini custa 1.890 reais, o Zen Micro pode figurar como uma opção a ser considerada na hora da compra.

Zen Micro
Fabricante: Creative
Para que serve: armazenamento e execução de arquivos MP3 e WMA
Prós: bateria destacável; qualidade sonora
Contra: péssimo controle
Onde encontrar: B4B - (11) 3838-5900 - www.b4b.com.br
Avaliação final: 4

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site