Imagem de fundo do header
O iPod de 60 GB dispensa apresentação
Home  >  Review
REVIEW

O iPod de 60 GB dispensa apresentação

Além de oferecer horas de entretenimento, equipamento da Apple garante 60 GB para transporte de dados

Mário Nagano

Foto:

iPodNão é necessário apresentar o iPod. O player da Apple foi responsável por uma verdadeira revolução no mercado de música digital logo após o lançamento da versão de 10 GB no final de 2001. Desde então, a Apple apresentou modelos de maior capacidade e versões menores, como o iPod mini e o Shuffle. Recentemente, juntou as linhas iPod e iPod Photo, tornando-as um único produto.

Esses players de maior capacidade, disponíveis em versões de 20 GB e 60 GB, organizam e exibem fotos no visor colorido. Independentemente da versão, o iPod executa músicas e, quando conectado ao computador, sejam eles Macs ou PCs, comporta-se como um pequeno disco rígido. A vantagem é que tem sua própria bateria interna, que é recarregada toda vez que o player é ligado ao computador.  Aí fica simples: é só arrastar os arquivos para a pasta e transportá-los para qualquer lugar.

O iPod foi reconhecido sem problemas pelo HD Tach, apresentando tempo de resposta mediano e taxa de transferência que só perde para o Pocket Hard Drive, da Seagate. Em resumo, é uma boa opção para quem gosta de carregar a própria trilha sonora e, de quebra, aproveita o equipamento para transportar arquivos de alguns megabytes.

ModeloiPod 60 GB
FabricanteApple
Preço sugerido (R$)2,990
Onde encontrarApple – (11) 5503-0090 e
0800-127753 –
www.apple.com/br
Pontos fortes

Inclui player de música;
funciona com bateria

Pontos fracosCusto alto
Avaliação técnica final*8,3
Características técnicas7,1
Capacidade (GB)60
InterfaceFireWire
Testes HD Tach RW 3.0.18,6
Tempo de resposta (ms) (1)20,1
Taxa de transferência (MBps) (2)9,4
Teste de cópia de arquivos (4)9,3
Do PC para o HD73,8
Do HD para o PC22,6

Notas: (1) Quanto menor, melhor; (2) Quanto maior, melhor; (3) Teste não funciona em conexão pela rede; (4) Tempo médio para transferir uma massa de dados de 100 GB em vários arquivos e os mesmos dados agrupados num único arquivo .zip não compactado em segundos (quanto menor, melhor).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site