Imagem de fundo do header
O iPod de 60 GB dispensa apresentação
Home  >  Review
REVIEW

O iPod de 60 GB dispensa apresentação

Além de oferecer horas de entretenimento, equipamento da Apple garante 60 GB para transporte de dados

Mário Nagano

Foto:

iPodNão é necessário apresentar o iPod. O player da Apple foi responsável por uma verdadeira revolução no mercado de música digital logo após o lançamento da versão de 10 GB no final de 2001. Desde então, a Apple apresentou modelos de maior capacidade e versões menores, como o iPod mini e o Shuffle. Recentemente, juntou as linhas iPod e iPod Photo, tornando-as um único produto.

Esses players de maior capacidade, disponíveis em versões de 20 GB e 60 GB, organizam e exibem fotos no visor colorido. Independentemente da versão, o iPod executa músicas e, quando conectado ao computador, sejam eles Macs ou PCs, comporta-se como um pequeno disco rígido. A vantagem é que tem sua própria bateria interna, que é recarregada toda vez que o player é ligado ao computador.  Aí fica simples: é só arrastar os arquivos para a pasta e transportá-los para qualquer lugar.

O iPod foi reconhecido sem problemas pelo HD Tach, apresentando tempo de resposta mediano e taxa de transferência que só perde para o Pocket Hard Drive, da Seagate. Em resumo, é uma boa opção para quem gosta de carregar a própria trilha sonora e, de quebra, aproveita o equipamento para transportar arquivos de alguns megabytes.

Modelo iPod 60 GB
Fabricante Apple
Preço sugerido (R$) 2,990
Onde encontrar Apple – (11) 5503-0090 e
0800-127753 –
www.apple.com/br
Pontos fortes

Inclui player de música;
funciona com bateria

Pontos fracos Custo alto
Avaliação técnica final* 8,3
Características técnicas 7,1
Capacidade (GB) 60
Interface FireWire
Testes HD Tach RW 3.0.1 8,6
Tempo de resposta (ms) (1) 20,1
Taxa de transferência (MBps) (2) 9,4
Teste de cópia de arquivos (4) 9,3
Do PC para o HD 73,8
Do HD para o PC 22,6

Notas: (1) Quanto menor, melhor; (2) Quanto maior, melhor; (3) Teste não funciona em conexão pela rede; (4) Tempo médio para transferir uma massa de dados de 100 GB em vários arquivos e os mesmos dados agrupados num único arquivo .zip não compactado em segundos (quanto menor, melhor).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site