Imagem de fundo do header
Som de bolso
Home  >  Review
REVIEW

Som de bolso

Nano, nova versão do MP3 player iPod, é mais fino que um lápis, pesa apenas 42,5 gramas e traz visor colorido

Edward N. Albro

Foto:

A primeira coisa que você nota noiPod nano iPod Nano é, obviamente, seu tamanho. É minúsculo, certo, mas isso não é tão incomum para tocadores com memória flash. O que realmente impressiona no Nano é sua tela, uma exposição de cores brilhantes, que transforma sua navegação numa experiência muito interessante.

Mas como tamanho importa, vamos começar por ele. Ele pesa 42,52 gramas e mede 4 centímetros de largura por 8,9 de altura e 0,69 de profundidade – você pode facilmente levar seu Nano no bolso da camisa. Ele está disponível nos Estados Unidos por 249 dólares (4 GB), o que não é uma barganha (o iPod Mini de 4 GB, que foi substituído pelo Nano, custava 200 dólares no mercado americano). A versão de 2 GB custa 199 dólares.

Tela colorida

A tela do Nano é ligeiramente maior que um selo e bastante frágil. Tem  resolução tão alta que cabem 27 caracteres, numa fonte bastante legível, o que permite ver o nome da música tranqüilamente.

Apesar de a tela ser muito legal, não dá para ficar muito entusiasmado com a capacidade de mostrar fotos. No teste feito por PC WORLD as imagens estavam escuras e mesmo fotos boas não pareciam ter qualidade.

Outro aspecto é a sua capacidade. Colocamos 433 músicas (codificadas em qualquer lugar em 128 kbps a 192 kbps) no modelo de 2 GB. É um bom volume, mas há vários modelos com maior capacidade. Quanto ao som, nos testes ele saiu muito bem nesse quesito.

Como outros iPods, o Nano usa a bateria recarregável, que pode sersubstituida. E vem sem um adaptador. Para carregá-lo, é necessário  um cabo (incluído) e porta USB. É necessário que ele fique na tomada por aproximadamente três horas, e uma única carga deve durar 14 horas, de acordo com a Apple.

O ponto negativo do equipamento é o fato de a entrada do headphone estar localizada no fundo do player, o que não é funcional. Com isso, deixá-lo em pé sobre uma mesa enquanto ouve música tornou-se impossível. Se você já é um devoto do iTunes – ou  quer um tocador de tamanho médio e fashion –  tem tudo para amar o Nano.

O iPod Nano estará disponível no Brasil a partir do final de outubro. Seu preço deverá ser de 1.190 reais o de 2 GB e 1.490 o de 4 GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site