Imagem de fundo do header
Laser monocromática de baixo custo
Home  >  Review
REVIEW

Laser monocromática de baixo custo

Impressora compacta HL-2040, da Brother, é boa opção para pequenos escritórios

Paul Jasper – PC WORLD/EUA

Foto:

Brother HL-2040 - gdA impressora laser monocromática HL-2040, da Brother, combina perfeitamente com um escritório de espaço pequeno e orçamento curto. Embora custe cerca de R$ 850, está mais para uma laser profissional de menor escala que para uma impressora doméstica mais sofisticada. A gaveta de papel, por exemplo, tem capacidade para 250 folhas.

Segundo estimativas do fabricante, o toner da HL-2040 tem autonomia para 2.500 páginas. O modelo aceita papéis diferentes, inclusive mais grossos como envelopes, embora eles não possam ser colocados na gaveta principal. Um ponto negativo é que a HL-2040 não tem opção de upgrade para bandejas adicionais.

Nos nossos testes de velocidade de impressão, a laser compacta da Brother conseguiu bons resultados. Imprimiu páginas de textos a 16,6 páginas por minuto e, para os gráficos, também ficou acima de média das pequenas impressoras, com 10,1 ppm.

As páginas produzidas exibiram um pouco de confusão nos caracteres mais finos e bordas cortadas nas diagonais, mas os caracteres em negrito com pequeno espaçamento, que normalmente são um desafio para muitas impressoras laser, se mantiveram separados.

Já na impressão de gráficos, a linha resultou muito granulada e a imagem na escala de cinza tinha uma aparência opaca, nas quais as áreas escuras se tornaram muito escuras e os destaques, desbotados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site