Imagem de fundo do header
Triture seus CDs
Home  >  Review
REVIEW

Triture seus CDs

Preocupado em se desfazer de CDs com dados confidenciais? Destrua-os com a fragmentadora Aurora AS1010CD

Foto:

Desfragmentadora AS1010CDGravar dados pessoais e corporativos em CDs é cada vez mais comum graças à popularização dos drives gravadores de discos. Apagar dados desses discos, porém, é impossível no caso dos CD-Rs e bastante trabalhoso nas mídias regraváveis. Assim, simplesmente jogar discos no lixo e comprar novos acaba sendo a solução quando eles estão cheios e não serão mais usados. O problema surge quando os dados armazenados são sigilosos.

Tentar destruir um CD sozinho pode virar uma tarefa arriscada, por isso, surgiram soluções como a Aurora AS1010CD. São trituradores de papel evoluídos, capazes de fragmentar discos óptico e cartões de plásticos, tornando-os completamente irrecuperáveis.

O modelo vendido no Brasil pela Procalc pesa 7,5 kg e é formado por um cesto com capacidade para 23 litros e uma peça superior com o triturador e entradas para papel, CDs e cartões plásticos como cartões de crédito.

Quando um CD é inserido, o processo de destruição é, embora um pouco barulhento, rápido e eficiente. No cesto, restam apenas pequenos pedaços e esqueletos plásticos do disco (veja foto abaixo). Se você precisa se desfazer de CDs com informações importantes e anda desconfiado que estão revirando sua lata de lixo, a inusitada solução pode valer o investimento.

CD triturado - 400x216

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site