Imagem de fundo do header
Com um toque de reflex
Home  >  Review
REVIEW

Com um toque de reflex

Câmera P880, da Kodak, tem controle de zoom, anéis de foco e CCD de 8 megapixels

Oscar Peinado - PCW Espanha

Foto:

20051130_Kodak-P880_200x560_divulgacaoEnfim a Kodak lançou uma câmera com uma grande angular autêntica. O novo carro-chefe da empresa é um equipamento compacto, com CCD de 8 megapixels e um visor de cristal líquido TFT de 2,5 polegadas fantástico. Com seu formato, o controle de zoom e os anéis de foco, a Easyshare P880 mais parece uma câmera reflex.

O zoom 5,8x Schneider-Kreuznach Variogon é equivalente a 24~140 mm e a abertura máxima é de f/2,8-4,1. No lugar dos servomotores, o controle de zoom é feito por um anel que permite um ajuste mais suave e versátil, graduado como o de uma 35 mm. Atrás dele, um segundo anel controla o foco se optamos por desativar o foco automático, enquanto na zona central a imagem é ampliada para facilitar o ajuste.

Com sua faixa de velocidade de dispara de 1/4.000 a 16 segundos, é preciso pensar na possibilidade de manter o obturador aberto até um minuto. Outra característica da P880 é a possibilidade de gravação das imagens no formato RAW, o que a torna uma câmera indicada para aficionados avançados. 

O equipamento ainda pode gravar vídeos VGA a 30 quadros por segundo com o uso da compressão Motion JPEG. Imagens e vídeos são armazenados nos 32 MB de memória interna ou em cartões Secure Digital (SD). O equipamento também é compatível com o padrão PictBridge para saída diretamente em impressoras compatíveis.

Durante os testes, a P880 causou impressão muito positiva. Talvez o único problema seja a ausência de um zoom um pouco mais amplo, porém sem abrir mão dos 24 mm que há tempo era esperado de uma Kodak. As imagens produzidas pela P880, por sua vez, têm boa definição e excelente cor, ainda que a partir de 400 ISO já se percebe um ruído.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site