Imagem de fundo do header
Laboratório particular
Home  >  Review
REVIEW

Laboratório particular

Kit Photosmart 422, da HP, combina câmera digital de 5 megapixels com impressora fotográfica compacta

Mário Nagano

Foto:

Photosmart422-180x224Do visor da câmera digital para o papel, sem escalas. Essa é a trajetória das fotos com o novo kit Photosmart 422, solução da HP que reúne a máquina fotográfica M415 e a impressora compacta 422. A idéia, a rigor, não é nova. O destaque aqui fica por conta do alto grau de interação entre os equipamentos.  Apesar da sua aparência singela, a câmera M415 é bastante rica em recursos.  Traz sensor CCD de 5,2 megapixels, capaz de capturar imagens de até 2.272 por 1.704 pontos, e zoom óptico de 6˜18 mm, equivalente a uma lente de 36˜108 mm dos sistemas de 35mm. Esse zoom cobre as situações mais comuns, como fotos de paisagens, grupos de pessoas e retratos.

Para uma câmera mais dedicada aos fotógrafos amadores e iniciantes, a M415 é fácil de operar e produz imagens de boa qualidade quando usada em locais bem iluminados. Na resolução máxima, as fotos apresentaram ótimos níveis de detalhamento. 

A câmera vem com 16 MB de memória interna, espaço suficiente para seis fotos na resolução máxima. Para armazenar mais imagens, possui slot para cartões de memória SD. Acompanham o produto duas pilhas AA de NiMH de 1.700 mAh, que podem ser recarregadas quando o equipamento está acoplado à impressora.

A M415 funciona bem como painel de controle da impressora 422 –apesar de emprestar uma tela LCD de apenas 1,5 polegada, contra 2,5 polegadas do visor da Photosmart 375, outro modelo de impressora fotográfica compacta da HP. No topo da 422 há uma pequena tampa que, ao ser levantada, revela a base de comunicação com a câmera M415. 

Mobilidade é um dos pontos fortes da impressora. Além da fonte de alimentação ser bivolt, a 422 possui alça de transporte e aceita bateria recarregável (opcional) com autonomia para 75 imagens. Também pode ser ligada a um computador pela porta USB ou a câmeras equipadas com tecnologia PictBridge ou Bluetooth, neste último caso com o uso de um adaptador opcional.  Para maior comodidade, acompanha o pacote um controle remoto. 

O mecanismo de impressão com tecnologia Vivera utiliza apenas um cartucho tricolor 95 ou 97 para as fotos em cores ou sépia. Com imagens de alta resolução, a Photosmart 422 produziu fotos de boa qualidade no tamanho máximo de 10 por 15 centímetros.  Apesar de a névoa de pontos coloridos ser perceptível em certas fotos, as imagens apresentaram, de maneira geral, alto nível de contraste e cores tão saturadas que fogem até um pouco da realidade, mas que podem ser apreciadas pelos consumidores. A velocidade média de impressão é de uma foto a cada 1min34s.

O preço sugerido – 1.600 reais –pode fazer o pacote parecer caro. Mas, se levarmos em consideração que uma câmera de 5 megapixels de primeira linha pode custar bem mais do que isso, o pequeno estúdio fotográfico da HP desponta como uma opção atraente. É uma solução ideal para fotos de família, festas ou eventos sociais em que uma imagem capturada e impressa na hora pode ser mais um mimo para os convidados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site