Imagem de fundo do header
Câmera? Melhor com fio
Home  >  Review
REVIEW

Câmera? Melhor com fio

Coolpix P1, da Nikon, funciona muito bem, mas operá-la como dispositivo wireless é frustrante

Alan Stafford – PCW/EUA

Foto:

coolpix p1 - 270x212Depois de testarmos a Nikon Coolpix P1, a segunda câmera digital wireless que vimos, dá para repensar a hostilidade contra fios. Embora a Coolpix P1 funcionasse bem, foi extremamente frustrante operá-la como dispositivo wireless.

O utilitário de instalação de comunicação sem fio da Nikon é direto: você configura um perfil (incluindo uma tecla WEP) no computador e carrega o perfil para a câmera pela conexão USB. Em princípio, este método é ótimo, mas o experimentamos com duas versões finais da Coolpix P1, quatro computadores diferentes e dois roteadores de rede distintos –  e nunca fomos bem-sucedidos na conexão. O representante do suporte técnico da Nikon com quem conversamos ao telefone disse que “ninguém consegue direito da primeira vez”. Um colega finalmente conseguiu conectar a câmera sem fio ao seu notebook, mas concluímos que não vale a pena, já que a Coolpix P1 só é capaz de transferir imagens para uma impressora ou um computador sem fio conectado à mesma rede.

Este equipamento de 8 megapixels obteve resultado muito bom no teste de qualidade da imagem e notas altas por nitidez – na reprodução de cores, no entanto, foi apenas mediano. Com a P1, você ganha muitos controles, incluindo o modo de prioridade de abertura, mas nenhum modo de prioridade do obturador ou modo manual completo. Em resumo, poderíamos passar a gostar da P1 se ela descartasse a capacidade wireless e baixasse o preço. Como está, porém, prefirimos mover imagens à moda antiga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site