Imagem de fundo do header
ViewSonic VX924
Home  >  Review
REVIEW

ViewSonic VX924

Monitor LCD de 19 polegadas da ViewSonic ostenta tempo de resposta de 3 milissegundos, mas característica não traz ganhos perceptíveis ao usuário

Laura Blackwell – PC WORLD/EUA

Foto:

VX924 - 200x225O VX924 da ViewSonic é o primeiro monitor LCD de 19 polegadas a usar a tecnologia Amplified Impulse, criada para melhorar a transição entre tons de cinza dos painéis de cristal líquido. Em tese, transições mais rápidas de tons de cinza reduzem a aparição de fantasmas ou rastros em imagens em movimento, peculiaridade sensível especialmente para usuários de jogos.

Os testes de movimento realizados pelo PC WORLD Test Center são formados por tarefas comuns: reprodução do vídeo de introdução de um jogo e de um trecho de um DVD, além da movimentação rápida de janelas do Windows pela tela. Como os demais monitores LCD de 19 polegadas testados recentemente, o VX924 atingiu uma avaliação moderada nestas verificações, ou seja, bom, mas como os demais.

Alguns entusiastas juram perceber diferenças de performance entre monitores LCD de alto e baixo tempo de resposta – o VX925 tem 3 milissegundos – mas os testes não revelaram uma diferença perceptível. O modelo tem resolução máxima de 1.280 x 1.024 pixels e conexões VGA e DVI.

Como sua versão de 17 polegadas, o VX924 exibe letras e números de forma bastante nítida e recebeu nota alta nos testes de texto. A avaliação não foi tão positiva nos gráficos. Gostamos dos detalhes mas achamos que os tons de cores deixaram um pouco a desejar. Em comparação com modelos semelhantes, o VC924 fica bem no meio do grupo.

O design do VX924 é uma evolução em relação aos modelos anteriores da ViewSonic. O gabinete prateado e a moldura preta formam um bom conjunto e os botões são fáceis de achar, embora ainda um pouco confusos. Infelizmente, a evolução visual não veio acompanhada de uma evolução real do projeto: não há ajuste de altura, apenas de inclinação, o que pode tornar o uso um tanto incômodo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site