Imagem de fundo do header
Antivírus – Personal Edition Classic 6.32
Home  >  Review
REVIEW

Antivírus – Personal Edition Classic 6.32

A opção gratuita tem interface limpa, mas não se saiu bem nos testes de detecção

Tony Bradley – PCW/EUA

Foto:

A opção gratuita tem interface limpa, mas não se saiu bem nos testes de detecção

Dos três programas gratuitos testados em nosso comparativo de antivírus Os novos combatentes, o Personal Edition Classic 6.32 teve a melhor performance e a melhor avaliação geral. Mas, quando comparado aos outros programas - pagos e não pagos -, tem uma avaliação mediana.

O antivírus tem interface limpa e fácil de usar, embora visualmente seja um tanto simples. Também faltam algumas ferramentas-chave incluídas na maior parte dos outros nove produtos testados, como a habilidade de varrer e-mails por arquivos anexos infectados e a habilidade de colocar em quarentena arquivos contaminados.

Entre os dez produtos testados, o AntiVir ficou abaixo da média quando conduzida uma varredura sob demanda, embora tenha apresentado o melhor desempenho entre os programas free. Enquanto é capaz de detectar mais de 90% de ameaças da nossa coleção de programas backdoor, bots e cavalos-de-tróia, ele está perto do último colocado quando precisa detectar ameaças desconhecidas usando o sistema heurístico, pegando menos do que 25% de worms e backdoors. O AntiVir também só saiu-se razoavelmente bem em nosso teste de varredura rápida, terminando em quarto lugar.

Ausência de ferramentas e média performance colocaram o AntiVir em sétimo lugar geral. No entanto, o novo AntiVir Personal Edition Classic 7, em beta, oferece uma nova interface e um novo sistema heurístico.

confira
Tabela comparativa dos antivírus

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site