Imagem de fundo do header
Antivírus – PC-cillin Internet Security Suite
Home  >  Review
REVIEW

Antivírus – PC-cillin Internet Security Suite

Programa da Trend Micro tem boa interface, mas seu desempenho decepciona

Tony Bradley – PCW/EUA

Foto:

Programa da Trend Micro tem boa interface, mas seu desempenho decepciona

pccilin - 250x205Em junho de 2004, o pacote PC-cillin Internet Security Suite, da Trend Micro, ganhou o prêmio Best Buy da PC World americana. Desta vez, porém, o desempenho decepcionante ofuscou a ótima interface. O resultado foi apenas o nono lugar entre os dez antivírus avaliados. Ao clicar nos vários botões localizados do lado esquerdo do painel, o usuário pode configurar e customizar com facilidade o software, que tem como ponto forte a variedade de recursos e o volume de informações.

Em alguns de nossos testes de desempenho, o PC-cillin teve uma performance muito ruim. Ficou em último na detecção de programas de backdoor, bots e cavalos-de-tróia. Segundo a Trend Micro, as amostras de malware utilizadas em nosso zôo não refletem o cenário de ameaças reais. Por isso, a empresa não dedicou recursos para o desenvolvimento de arquivos de definições para a identificação dessas ameaças.

O produto também ficou em último nos testes de heurística. Enquanto alguns competidores conseguiram detectar mais de 50% dos backdoors e worms com definições de um mês atrás, o produto da Trend capturou apenas 6%. A empresa afirma que a heurística causa falsos positivos e que os danos desses casos incorretos supera os potenciais benefícios dessa tecnologia. Por isso, a companhia não investe no desenvolvimento de produtos nessa área.

confira
Tabela comparativa dos antivírus

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site