Imagem de fundo do header
Antivírus – AVG Antivirus Free Edition
Home  >  Review
REVIEW

Antivírus – AVG Antivirus Free Edition

Interface antiga, ausência de recursos e desempenho fraco prejudicam este programa gratuito

Tony Bradley – PCW/EUA

Foto:

Interface antiga, ausência de recursos e desempenho fraco prejudicam este programa gratuito

Nenhum dos três antivírus gratuitos testados no comparativo de 10 utilitários teve notas altas, mas o AVG Antivirus Free Edition, da Grisoft, conseguiu a lanterna do ranking devido a sua interface ultrapassada, à falta de recursos significativos e ao seu desempenho abaixo da média.

A tela principal traz apenas três opções: Scan Computer, Scan Selected Areas e Check For Updates. Opções localizadas do lado esquerdo do painel, como o Scheduler, geram mensagens que explicam que o recurso está disponível apenas na versão paga do produto, a AVG Professional.

Em nosso teste de performance, o AVG Free Edition ficou na frente apenas do Avast Home Edition. Embora o AVG Free Edition tenha capturado quase 100% de bots e zumbis em nossa coleção de arquivos nocivos reunidos pela AV-Test, identificou apenas 65% dos cavalos-de-tróia. Também foi o penúltimo na avaliação com tecnologia heurística, detectando apenas 11% dos worms e 8% dos backdoors, com definições de vírus de um mês.

confira
Tabela comparativa dos antivírus

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site