Imagem de fundo do header
Cuide-se, iPod!
Home  >  Review
REVIEW

Cuide-se, iPod!

Zen Vision:M, da Creative, oferece alguns recursos ausentes no player de áudio e vídeo da Apple

Eric Dahl - PCW/EUA

Foto:

Zen Vision:M, da Creative, oferece alguns recursos ausentes no player de áudio e vídeo da Apple

Zen VisionM - 200x378Apesar de algumas pequenas deficiências, o Zen Vision:M, da Creative, que chega às lojas este mês, é uma grande alternativa ao iPod. Em primeiro lugar, o modelo de 30 GB do dispositivo de música e vídeo apresenta a tela colorida mais agradável que já vimos em um player portátil. Como se não bastasse, o equipamento inclui sintonizador e gravador de FM e gravador de voz, recursos disponíveis no iPod apenas com acessórios comprados à parte. O som produzido pelo equipamento também é ótimo, apesar de o suporte a codecs de áudio ser um pouco fraco – inclui MP3, WMA e WAV, mas não AAC, FLAC e Ogg Vorbis.

O Vision:M faz mais do que tocar músicas. Ele oferece uma grande quantidade de opções de visualização de fotos e vídeos em sua bonita tela com resolução de 320 por 240 pontos. O dispositivo suporta codecs de vídeo suficientes para fazer qualquer apreciador de vídeo feliz (WMV, MPEG, MPEG2, MPEG4, DivX4, DivX5, XviD and Motion-JPEG). Um kit opcional permite sua conexão a aparelhos de TV.

Não tivemos dificuldade para navegar pelos arquivos no Vision:M graças ao controle sensível ao toque do player. Com as configurações de sensibilidade padrões do touchpad, com poucos toques do polegar é possível mover por longas listas de artistas e álbuns, embora parar em uma seleção específica possa ser um certo desafio algumas vezes.

Infelizmente, o Vision:M tem algumas pequenas desvantagens em relação ao iPod Vídeo de 30 GB. O produto da Creative é aproximadamente 1,5 vez mais grosso (mede 6,2 centímetros de largura por 10,4 de altura e 1,9 de espessura e pesa 163 gramas), e você precisa de um adaptador para carregar a bateria e sincronizar arquivos (em compensação, pode carregar a bateria diretamente da tomada, sem a necessidade de ter um computador ligado por perto, como no caso do iPod Video). A aplicação MediaSource também precisa ser aprimorada, especialmente quando comparada ao brilhante iTunes, da Apple. Se você pode olhar além dessas falhas, no entanto, encontrará um tocador de mídia capaz com recursos muito úteis e uma tela fora de série.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site