Imagem de fundo do header
Desempenho do FX-62 não surpreende
Home  >  Review
REVIEW

Desempenho do FX-62 não surpreende

Novo soquete AM2, da AMD, não tem impacto significativo no desempenho geral do sistema

Foto:

Novo soquete AM2, da AMD, não tem impacto significativo no desempenho geral do sistema

O PC World Test Center realizou uma série de testes para conferir o impacto do soquete AM2 no desempenho geral do sistema, comparando os resultados do antigo topo de linha (o FX-60) com o novo rei do pedaço (o FX-62).

Devido ao fato de as tecnologias dos soquetes AM2 e 939 não serem compatíveis, foi necessário o uso de duas placas-mãe. Apesar disso, ambas as placas usadas nos testes são do mesmo fabricante (ASUS) e usam a mesma versão de chipset nForce, da nVidia.

O sistema foi completado com 2,0 GB de RAM da Crucial (DDR2-667 para o AM2 e DDR-400 para o 939), dois discos rígidos SATA montados em RAID 0, uma placa de vídeo com GPU GeForce 7800GT, da nVidia, e uma fonte de 500 watts.

Para testar a tecnologia AM2, o clock do novo FX-62 foi reduzido para 2,6 GHz para ficar na mesma velocidade do sistema com o FX-60. Resultado: o mesmo escore de 133 pontos no PC WorldBench’05.

Apesar desse empate no resultado final, algumas variações nos resultados parciais que formam o WorldBench foram observados. Por exemplo, no teste com o ACDSee PowerPack, o sistema com AM2 foi concluído em 420 segundos, enquanto o sistema com 939 levou 431 segundos. Com o Microsoft Office 2002, o sistema com AM2 terminou em 502 segundos, contra 526 do sistema com 939.

O jogo virou nos testes baseados no navegador Mozilla. O sistema com 939 completou o teste em 292 segundos, contra 320 segundos do sistema com AM2. No teste em que o Mozilla e o Windows Media Encoder rodam juntos, o AM2 levou 373 segundos para terminar, enquanto o 939 demorou 358 segundos.

Essas diferenças, entretanto, provavelmente não serão perceptíveis no dia-a-dia. Na grande maioria dos outros testes, os resultados apresentaram uma diferença de pouquíssimos segundos. Mas, quando rodamos o novo FX-62 na sua velocidade nativa (2,8 GHz), foi observado um desempenho dentro do esperado, batendo o impressionante resultado de 137 pontos. Apesar de bom, esse resultado não foi o maior verificado pelo Test Center. O recorde ainda está com o MTower 64 AGL-SLI, da Xi Computer, com 147 pontos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site