Imagem de fundo do header
2 GB para carregar arquivos e aplicações
Home  >  Review
REVIEW

2 GB para carregar arquivos e aplicações

Novo U3 DataTraveler oferece 2 GB de capacidade de armazenamento e já vem com três aplicativos pré-instalados

Foto:

Novo U3 DataTraveler oferece 2 GB de capacidade de armazenamento e já vem com três aplicações pré-instaladas

U3 2GB - 250x126O que você acharia de um pequeno drive USB que oferecesse um meio seguro de armazenar arquivos, usar a internet sem ter seus passos rasteados e carregar as aplicações das quais você precisa e executá-los em qualquer computador? O U3 DataTraveler 2 GB, da Kingston, proporciona todas essas comodidades.

A plataforma U3 garante que os usuários instalem aplicações no memory key, personalizá-las de acordo com suas necessidades, jogá-la na bolsa e usá-la em qualquer equipamento que se tenha à mão. Tudo é criptografado e protegido por senha, de modo que os dados permaneçam seguros. Para os paranóicos ou mais prevenidos, todas as atividades realizadas nesses computadores, incluindo navegação na web e troca de e-mails, não deixam pistas.

Plugue o equipamento em uma porta USB e, depois de passar pela introdução animada, você é presenteado com a interface do DataTraveler, que reside a apenas um clique no ícone da unidade que aparece na bandeja do sistema sempre que o drive está conectado. Desse ponto, gerencia-se todas as atividades com o drive U3, da instalação de aplicações à pesquisa de qualquer arquivo que esteja armazenado.

A instalação de aplicações é feita por meio de uma interface online. Essa interface permite a você escolher programas de uma grande variedade de aplicações, incluindo navegadores, clientes de e-mail, editores de imagens, pacotes de aplicativos de escritório e até games. Alguns programas são gratuitos (o Firefox, oThunderbird e o OpenOffice.org, por exemplo) mas a maioria você precisa comprar – uma tarefa igualmente simples que você pode completar usando a mesma interface.

O produto da Kingston já vem com três programas pré-instalados: o Pass2Go, o ACDSee e o Zinio. O primeiro cuida da geração e gerenciamento de senhas e o preenchimento de formulários Pass2Go. O ACDSee é indicado para captura, organização, localização, edição, gerenciamento e compartilhamento de fotos. O Zinio, por sua vez, permite a visualização de publicações em formato digital.

Um drive portátil de 2 GB por 390 reais e que, de quebra, oferece armazenamento seguro e a conveniência de levar bookmarks, caixa de entrada, programas de escritório e até o Skype com você? Não há dúvida de que é uma boa idéia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site