Imagem de fundo do header
McBook em dose dupla
Home  >  Review
REVIEW

McBook em dose dupla

Portátil da Apple com chip Intel Core Duo de 2 GHz oferece bom desempenho, mas é carente de algumas conexões básicas

Foto:

Portátil da Apple com chip Intel Core Duo de 2 GHz oferece bom desempenho, mas é carente de algumas conexões básicas

Apple, desde o início do ano, adotou processadores Intel para seus computadores e vem, pouco a pouco, substituindo toda sua linha de desktops e notebooks pela nova plataforma. Uma das novidades é o portátil Mac-Book Pro equipado com chip Intel Core Duo de 2 GHz. O modelo, elegante como  costumam ser os equipamentos da Apple, mostrou bom desempenho e traz novas capacidades muito interessantes, mas carece de alguns recursos simples.

Usar o novo MacBook Pro é uma tarefa confortável. A tela de 15,4 polegadas – há também um modelo com monitor de 17 polegadas já lançado – tem resolução nativa de 1.440 por 900 pixels e é nítida e brilhante. Há uma webcam embutida, controle remoto e o software FrontRow, criado para tornar mais simples e direta a execução de filmes, músicas e aplicativos multimídia. Equipado com 512 MB de memória DDR 2 (667 MHz), o notebook desincumbiu se com firmeza das tarefas de produtividade básica nos testes realizados, e os aplicativos da Apple rodaram muito rápido.Nos benchmarks, a performance foi inferior à do iMac Core Duo de 2 GHz em alguns testes e superior, na maioria das avaliações, à do seu antecessor, PowerBook de 15 polegadas ainda baseado no chip G4.

Um problema apresentado pelos computadores Apple com Intel são os testes com aplicações não nativas para o MacOS, como o Microsoft Word e o Adobe Photoshop. As próximas versões destes aplicativos serão otimizadas para a plataforma Intel, mas, por enquanto, rodam por meio do software emulador Rosetta, o que compromete o desempenho.

A unidade é bem equipada, mas são ausências sentidas algumas opções comuns em notebooks, como porta S-Video, modem, conexão FireWire 800 (o modelo de 15 polegadas só tem uma porta FireWire 400) e slot PC Card – há um ExpressCard não compatível com PC Card. A capacidade de gravação de DVD não ultrapassa a velocidade 4X e o laptop ainda não grava mídia de camada dupla. Sua bateria, nos testes, durou mais de 3,5 horas com uso normal. (PCW/EUA)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site