Imagem de fundo do header
Quase uma profissional 1
Home  >  Review
REVIEW

Quase uma profissional 1

Foto:

A Finepix S9500 talvez seja a tentativa mais ousada da Fuji em oferecer um produto intermediário entre as pequenas câmeras amadoras e as SLR de uso profissional. Apesar da aparência de câmera reflex, a S9500 utiliza uma lente Fujinon de 28~300mm (*) / f2,8~4,9 que cobre praticamente todas as distâncias focais mais usadas no dia-a-dia, o que minimiza o fato de a mesma não ser intercambiável. Seu sensor de imagem é um Super CCD HR de 9 megapixels de 1/1,6" (medida diagonal) desenvolvido pela própria Fuji, capaz de produzir imagens de no máximo 3.488x2.616 pixels (4:3) e 3.696x2.464 (3:2).

Uma das  curiosidades desse tipo de câmera é a existência de duas telas LCD, uma externa e outra interna,
embutida no visor. Essa característica proporciona uma experiência de uso semelhante ao de uma câmera reflex, com a vantagem de que todas as mensagens do sistema podem ser vistas dentro visor recurso
muito útil em situações de alta claridade em que o LCD externo não funciona bem. Em contrapartida, o LCD externo pode ser usado para enquadrar e tirar fotos, algo impossível de ser feito com uma reflex digital. Para os amadores avançados e profissionais, a S9500 oferece alguns atrativos como gravação de imagens no formato RAW, conector de sincronismo para flash externo e até encaixe para cabo disparador mecânico, algo raro até para modelos profissionais topo de linha.

Onde encontrar:
FujiFilm do Brasil – 0800-7706627 - www.fujifilm.com.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site