Imagem de fundo do header
Direto para o DVD
Home  >  Review
REVIEW

Direto para o DVD

Para aqueles que querem registrar os melhores momentos da vida e depois assistir na sala, direto no DVD, a filmadora SC-DC163 da Samsung é uma boa opção. O modelo possui visor LCD de 2,5 polegadas, zoom óptico de 30x e zoom digital de 1.200x, pesa 430 gramas e grava discos no formato dual layer

David de Oliveira Lemes

Foto:

A filmadora SC-DC163 da Samsung
possui visor LCD de 2,5 polegadas, zoom
óptico de 30x e zoom digital de 1.200x, pesa 430 gramas e grava discos
no formato dual layer

Film Samsung 2A cena já é clássica em muitas famílias ao redor do mundo e também no Brasil. Ao chegar de uma viagem o pai reúne a família na sala, separa as fitas gravadas, liga a câmera na TV e começa do show da vida.

Agora, com a filmadora SC-DC163 da Samsung, essa rotina pode mudar um pouco. Ao invés de se ligar todos aqueles fios atrás da TV, ele vai pegar os DVDs gravados e assistir direto no aparelho que há tempos já substituiu o videocassete.

E qual a vantagem de se gravar direto no DVD? Se você tem tudo gravado em fitas, uma hora ou outra terá que passar todo o seu material para DVD para conseguir assistir com tranqüilidade. Com isso se ganha tempo e qualidade na imagem.

A SC-DC163 utiliza discos DVD-RW/+RW/DVD-R/+R DL de 3 ½ polegadas para gravar, ou seja, aqueles discos de DVD menores, com 8 cm de diâmetro. Os discos maiores, de 5 polegadas ou 12 cm, não podem ser usados. Os discos de DVD de 3 ½ polegadas armazenam 1,4 GB em imagens, o que significa aproximadamente 30 minutos de gravação. Como a câmera da Samsung aceita discos DVD+R Dual Layer, essa capacidade pode ser ampliada para 2,8 GB, algo por volta de 1 hora.

Além de gravar suas obras direto no DVD, a câmera conta um slot para cartão de memória 4 em 1 onde você poderá usar Memory Stick (Duo), Memory Stick PRO, MMC e SD. Opções não faltam.

Para gravar suas imagens no cartão de memória, a câmera utiliza o formato MPEG-4 (720x480 pixels). Agora, se sua opção é gravar direto no DVD, a qualidade aumenta e tudo é gravado no formato MPEG-2 (720x480 pixels).

O recurso de zoom esbanja potência e a lente objetiva alcança uma ampliação de 30 vezes. Já o zoom digital chega a 1200 vezes. Vale lembrar que o zoom digital tem suas desvantagens, como por exemplo, diminuir a resolução da imagem. A SC-DC 163 também conta com o recurso de captura de fotos, que permite armazenar a uma cena diretamente no cartão de memória.

Apesar das vantagens em se gravar direto em DVD, nem tudo é um mar de rosas. Os DVDs regraváveis de 3 ½ polegadas são difíceis de encontrar no mercado e custam caro. E conseguir um DVD Dual Layer nesse formato é uma tarefa penosa e difícil. Mas o esforço vale a pena.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site