Imagem de fundo do header
Amplie o som do iPod
Home  >  Review
REVIEW

Amplie o som do iPod

Sistema de som mm50 poder ser conectado ao MP3 player e ao PC; acessório se destaca pelo design e pela portabilidade, mas deixa a desejar em qualidade sonora

Foto:

Sistema de som mm50 poder ser conectado ao MP3 player e ao PC; acessório se destaca pelo design e pela portabilidade, mas deixa a desejar em qualidade sonora

mm50150x120Desde o seu lançamento, em 2001, o iPod revolucionou a forma como se ouve música no mundo, vendeu mais de 60 milhões de unidades e praticamente se tornou sinônimo de MP3 player. Com tamanho sucesso do gadget da Apple, era de se esperar a formação de um robusto mercado de acessórios para o player da maçã.

O sistema som para iPod mm50, da Logitech, é um desses acessórios disponíveis para o aparelhinho (suporta quase todas as versões do player). Ela é leve (pesa 1,3 quilo), compacta (mede 14 cm de altura por 35 cm de largura e 10 cm de profundidade) e tem visual que combina com o player de MP3.

PC World testou o acessório e constatou que o mm50 pode ser uma boa opção para o usuário que não procura grande potência sonora, mas quer facilidade de transporte e um visual bacana.

A caixa da Logitech é de fácil utilização, com controles intuitivos. Sua estrutura apresenta controles básicos como power, regulagem de volume e botão para acionar o chamado processamento de som 3D – que “amplia” o efeito estéreo dos falantes. Vem, ainda, com um controle remoto de espessura fina que permite ligar as caixas, regular o volume, avançar e retroceder faixas e ativar o tal som 3D.

Nos testes informais realizados, a qualidade sonora deixou a desejar. Faltou grave nas músicas e o aparelho não suportou volume muito alto, chegando a distorcer o som quando avaliado próximo ao seu volume máximo. Mesmo acertando a equalização no próprio iPod (a caixa não tem controles de EQ) e acionando a função 3D, não foi possível sentir uma melhoria considerável no que se ouvia. Ao reproduzir músicas em volume mais baixo, o equipamento apresentou qualidade razoável.

Um recurso interessante do aparelho (quando conectado à tomada) é a sua capacidade de carregar o iPod. Quem usa com freqüência o gadget da Apple sabe que durabilidade de bateria não é o seu forte e que, em viagens, um carregador faz falta. Pois a mm50 consegue abastecer o MP3 player enquanto você ouve suas músicas, e ainda conta uma bateria interna (de íon de lítio, garantida por dois anos e insubstituível) com alegada autonomia de 10 horas.

Na traseira do equipamento, além da porta para o carregador da caixa, há uma entrada para o cabo padrão do iPod. Ela permite a sincronização do player com um computador ou laptop – dessa forma, a mm50 faz as vezes de uma docking station (base), permitindo que o usuário atualize o player, além de carregá-lo e realizar outros ajustes.

Ainda na traseira, existe uma porta line-in, que seria uma boa adição, não fosse pelo fato de impedir que o iPod funcione quando há algum dispositivo nela plugado. Ou seja, caso você queira usar a caixa como um falante para o seu PC, terá que desconectar o computador manualmente do line-in sempre que quiser ouvir o iPod, já que a porta tem prioridade sobre a entrada para o MP3 player. Uma restrição que torna o produto bem menos versátil do que poderia ser.

Cotado a salgados 749 reais, o produto da Logitech é um bom companheiro para as viagens, mas pode desapontar quem espera muito de sua tímida capacidade sonora. (Caio Terreran, especial para a PC WORLD)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site