Imagem de fundo do header
Arquivos bem guardados
Home  >  Review
REVIEW

Arquivos bem guardados

Norton Save & Restore, da Symantec, simplifica o processo de copiar arquivos e partições

Por Jon L. Jacobi - PC World EUA

Foto:

Norton Save & Restore, da Symantec, simplifica o processo de copiar arquivos e partições

Norton Save&RestoreO popular programa de imagem de disco e backup Norton Ghost, da Symantec, foi desta para outra melhor, e dá espaço ao Norton Save & Restore – software que conclui o processo de simplificação (para o usuário) dos produtos iniciado pela empresa de segurança, no começo do ano, com o lançamento do Ghost 10.

Para aqueles usuários a quem só restava clicar e rezar, uma boa notícia: não há mais chances de fazer um backup errado. Basta seguir cada passo indicado no produto. Sem contar o novo nome e alguns ajustes, o único recurso importante (e extremamente útil) adicionado é o backup de arquivos e pastas por meio de seleção ou filtro, já que o Ghost 10 só copiava partições inteiras.

Com a nova capacidade, o usuário poupa muito tempo e espaço. Além disso, ficou mais forte a integração com o Protection Center da Symantec, que inclui proteção contra pragas virtuais e solicita um backup para o Save & Restore, caso detecte alguma ameaça grave de vírus.

O produto da Symantec ajusta algumas configurações automaticamente, determina o local de backup mais apropriado e o consolida, além de reduzir a utilização do disco. Também cria e restaura imagens mais rapidamente que produtos como o True Image 9, da Acronis. Infelizmente, o disco de recuperação é muito lento, e a limitação de seu ambiente quanto a criar novas imagens pode desagradar usuários profissionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site