Imagem de fundo do header
Telefone para fotografar
Home  >  Review
REVIEW

Telefone para fotografar

Falar é um detalhe. Celular K790i traz câmera com resolução de 3,2 megapixels, tela de 2 polegadas,MP3 player, rádio, jogos...

Por Camila Rodrigues, especial para PC World

Foto:

Falar é um detalhe. Celular K790i traz câmera com resolução de 3,2 megapixels, tela de 2 polegadas,MP3 player, rádio, jogos...

K790iDe um lado, celular. Do outro, câmera digital com ótima resolução (a mais alta disponível no Brasil) para um telefone. O K790i (1.799 reais) oferece imagens com nada menos que 3,2 megapixels, mais do que o suficiente para imprimir uma foto com 10 centímetros por 15 cm (formato tradicional) – ao contrário da maioria dos modelos com câmera, que se limitam ao padrão VGA (640 por 480 pixels). E, para visualizar essas imagens, o aparelho ainda exibe uma tela com 2 polegadas.

Quer mais? O modelo com visual em preto fosco é elegante e reúne um grande número de recursos: faz vídeos curtos, toca arquivos em formato MP3, inclui rádio FM e jogos em 3D.

Outra novidade do aparelho está na função que permite compartilhar fotos por meio de um blog móvel. Ele pode ser criado e atualizado sem a necessidade de interação com um PC. Tanto o conteúdo do celular pode ser acessado pelo computador quanto o contrário, porque a tela do serviço se adapta. Mas, caso você tenha mais de um blog, terá de escolher. Apenas um deles poderá ficar configurado no aparelho – e a mudança precisa ser feita via computador.

Sua interface é bem intuitiva, com os botões bem distribuídos pelo celular e fáceis de manusear. Pena que a entrada para cartões Memory Stick seja quase impossível de abrir. A câmera vem com um flip deslizante, que protege a lente, e flash Xenon. Quando ativadas as funções de filmadora e câmera fotográfica, por meio de um botão na lateral esquerda, a tela do celular se comporta como o visor de uma câmera digital comum. Essa tela de 2 polegadas exibe até 262 mil cores. Função ativada, flip aberto e pronto! Você já pode tirar fotos coloridas, em preto-e-branco, sépia, com efeito de negativo, além de reduzir a exibição de olhos vermelhos.

Traseira do K790iMais limitado é o recurso de filmadora, que dispõe das alternativas para criação de filme para MMS ou vídeos de alta qualidade. Mesmo optando pelo recurso em que o arquivo fica “mais pesado” e ativando o estabilizador, para aliviar os efeitos de tremor, a imagem é equivalente à obtida com uma webcam. O lado bom disso é que, mesmo na opção mais alta, um arquivo de vídeo de dois minutos ocupa em torno de 400 KB. Também é possível imprimir fotos sem a intermediação de um PC. Basta conectar o celular pela porta USB à impressora e seguir os passos de um assistente, que já vem instalado no telefone.

Uma ressalva: a entrada do equipamento é padrão proprietário da Sony, mas os fios estão todos no kit básico. O pacote inclui cabos USB e de energia, fone de ouvido e uma suíte de aplicativos para tratamento de imagem e gerenciamento de música. Se você busca um aparelho para produzir e trocar mensagens, imagens, áudio e vídeo, o K790i é uma boa opção.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site