Imagem de fundo do header
De casa para o escritório e vice-versa
Home  >  Review
REVIEW

De casa para o escritório e vice-versa

HP Pavilion dv1760br traz ótimos recursos para o entretenimento, como webcam e controle remoto – e não faz feio no ambiente de trabalho

Por Mário Nagano

Foto:

HP Pavilion dv1760br traz ótimos recursos para o entretenimento, como webcam e controle remoto – e não faz feio no ambiente de trabalho

HP PavilionPara utilizar em casa ou no escritório? Tanto faz. Com o dv1760br, a HP consegue atender tanto o usuário que busca recursos voltados para o entretenimento – como webcam, controle remoto e drive de DVD – como quem procura uma boa máquina para tarefas corporativas.

O equipamento utiliza tecnologia Core Duo e mostrou ótimo desempenho para um notebook com chip de 1,6 GHz, principalmente em aplicativos.

Como o conceito de entretenimento no computador não se resume apenas a jogos, mas também a atividades como captura, edição e reprodução de áudio e vídeo, que exigem um bom hardware, a máquina traz uma generosa tela LCD de 14,1 polegadas wide de 1.280 por 768 pixels de alto contraste (entenda-se acabamento brilhante), disco rígido de 100 GB, 1.024 MB de memória DDR2 667, porta FireWire (muito usada em filmadoras digitais), leitor de cartões de memória Flash (SD/MMC, Memory Stick, SmartMedia e xD Picture Card), gravador de DVD+RW dual layer e câmera de vídeo embutida.

Em vez de seguir o visual sóbrio da linha Business da empresa, o dv1760br incorpora gabinete na cor prata e seu interior em tons de preto abusa dos LEDs azuis, que iluminam toda uma carreira de botões de atalho na parte de cima do teclado. Seu sistema de som também merece destaque, com dois alto-falantes e circuito de som de alta definição Intel HDA.

Ele é um dos poucos modelos a vir com duas saídas de som, permitindo que duas pessoas possam ligar seus fones de ouvido ao mesmo tempo no portátil. O notebook ainda conta com três portas USB 2.0, saída de vídeo SVGA, Svideo, rede Fast Ethernet, Wi-Fi padrão 802.11ª/b/g, modem e uma porta de comunicação específica para docking station.

Para facilitar a vida do usuário, o equipamento inclui um botão de atalho que permite usá-lo como CD/DVD player, além de contar com um pequeno controle remoto que pode ser guardado no slot para cartões Express Card.

Nos testes, o desempenho do dv1760br ficou dentro do esperado para um portátil Core Duo: 88,5 pontos do PC WorldBench 5, 192 pontos no Sysmark 2004 e 4.247 pontos no PCMark 2004.Quando confrontado com o nosso último comparativo de portáteis com dois núcleos, o dv1760br apresentou uma ótima performance. Em termos de desempenho gráfico, ele chegou a 511 pontos no 3DMark 2005 e 5.485 pontos no 3Dmark 2001 SE.

Nos testes de bateria, com o MobileMark 2002, o portátil da HP trabalhou a todo vapor por 145 minutos. Ou seja, bom desempenho geral, mas nada que entusiasme um jogador inveterado ou o viajante compulsivo, que avalia sua produtividade em termos de minutos de bateria. Se você não está em nenhuma das duas categorias, ele é uma ótima companhia, seja no escritório, seja nas horas de lazer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site