Imagem de fundo do header
Novo Palm Treo 680: arrojado e mais acessível
Home  >  Review
REVIEW

Novo Palm Treo 680: arrojado e mais acessível

Mais barato, o smartphone apresenta design atualizado, mas mantém suporte à lenta rede EDGE para acesso de dados

Por Yardena Arar, PC World - EUA

Foto:

Mais barato, o smartphone apresenta design atualizado, mas mantém suporte à lenta rede EDGE para acesso de dados

Treo 680, da PalmCom design compacto e teclado reforçado, a marca Treo, da Palm, se tornou um ícone no segmento de smartphones. Porém, seus novos modelos geralmente estréiam nas prateleiras de lojas com preços que apenas os familiarizados com estes equipamentos consideram pagar. O Treo 680 é uma exceção: chegou às lojas norte-americanas com um preço mais baixo, um visual mais atualizado e funções que devem atrair a consumidores distintos.

O Brasil ainda não tem previsão de receber o Treo 680, segundo a assessoria de imprensa da marca no País. Nos Estados Unidos, a operadora Cingular vende o Treo 680 por 300 dólares em contrato de dois anos, e plano que custa, no mínimo, 40 dólares ao mês. O interessado também precisa arcar com um plano de dados; infelizmente, a velocidade de dados do 680 é limitada pelo serviço EDGE que ele suporta.

O 680 tem aparência mais moderna do que seus antecessores, em grande parte devido ao fato de embutir a antena, aparente em todos os outros Treo. O acabamento levemente arredondado deu ao telefone um aspecto menos quadrado e um manuseio mais suave. A Palm também incrementou o teclado, tornando as teclas ligeiramente mais largas.

Visto como um telefone, o 680 é bastante confortável de se utilizar, com boa qualidade sonora e volume de áudio. A integração com os contatos do Palm se mantém uma função útil e o joystick de navegação permite que iniciar ligações com apenas uma mão, não importando se você visualiza a agenda ou as ligações efetuadas e/ou recebidas.

O tempo de duração da bateria para conversação é convencional: em nossos testes, durou 6 horas e 25 minutos. Esta marca é melhor do que as obtidas por outros modelos Treo em testes passados, mas não é tão boa quanto a da maioria dos smartphones do mercado.

O 680 vem com um robusto pacote de softwares; alguns pré-instalados, outros disponíveis no CD de instalação. Nos EUA, a operadora Cingular incluiu o aplicativo Xpress mail, que facilita a recepção de e-mails corporativos no Treo. Utilizando um redirecionador de desktop, foi possível chegar às mensagens e calendário de Lotus Notes no 680. Para e-mails POP3 e IMAP, pode-se usar o cliente VersaMail incluso.

Para aumentar a produtividade, a Palm equipou o 680 com o Data Viz Docs to Go 8.0, compatível com o pacote Microsoft Office. Já para tocar música ou visualizar vídeos, existe a versão básica do Pocket Tunes, da NormSoft, aplicativo bem mais bacana do que a versão do Real Player para Palm. O auto-falante do 680 teve melhor perfomance do que o do 650.

No saldo final, o 680 pode ser considerado um modelo de entrada da Palm melhor do que o 650. Pessoas que ainda resistem em trocar o celular e o handheld por um único equipamento deveriam dar uma olhada no novo Treo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site