Imagem de fundo do header
Canon faz upgrade na linha Rebel
Home  >  Review
REVIEW

Canon faz upgrade na linha Rebel

Representando a terceira geração da família Rebel, a XTi capricha nos megapixels, mas perde seu LCD de status

Por Ben Long, PC World EUA

Foto:

Representando a terceira geração da família Rebel, a XTi capricha nos megapixels, mas perde seu LCD de status

Rebel XTiA Canon Digital Rebel XTi, descendente direta da Rebel XT, lembra sua antecessora em muitos aspectos, mas traz melhorias como um sensor de 10.1 megapixels, uma tela LCD maior e uma porção de novas funções.

Discretas mudanças em sua estrutura compacta dão diferentes sensações no manuseio da câmera – dependendo do tamanho de suas mãos, você irá achá-la tanto confortável quanto incômoda.

A traseira da Rebel XTi revela as duas mais significativas mudanças efetuadas: o LCD está maior, com 2,5 polegadas e em vez de trazer um LCD de status, transferiu esta função para o LCD principal.

Um sensor de proximidade no viewfinder automaticamente ativa ou desativa o LCD conforme o usuário aproxima o rosto da câmera. Além disso, também exibe valor de exposição e balanço de branco na barra de status do viewfinder.

Todas as precisas funções de disparo são facilmente acessíveis pelos botões e pelo LCD do equipamento. Compensação de exposição, mudança de programa, modo em utilização, fixação de exposição e seleção de foco têm botões específicos.

A XTi tem menus mais simples e fáceis de se navegar do que os da XT. A Canon inclui também a função Picture Styles, que oferece padrões pré-definidos de imagem para cliques em diferentes situações e ambientes. O modo retrato, por exemplo, permite contraste e saturação ideais para fotografar tons de pele. 

Canon Rebel XTiA nova câmera melhora e atualiza diversas funções dos modelos anteriores da linha Digital Rebel. Com ela você pode, por exemplo, visualizar o histograma em modo monocromático, RGB ou de brilho; optar por redução de interferência em fotografias de longa exposição; e, no modo Auto Rotate During Playback, ampliar e visualizar diferentes pontos da fotografia logo após o clique.

Internamente, a Rebel XTi tem um sensor de 10 megapixels, superior ao da Rebel XT (que era de 8 megapixels). A Canon equipou a XTi com um sensor de limpeza das lentes que vibra o interior da câmera sempre que ela é ligada ou desligada, de forma a eliminar qualquer sujeira que possa estar aderida à lente.

Também é possível criar pontos de referência de pontos de poeira, que digitalmente eliminar as interferências na foto.

A XTi oferece qualidade impecável de imagem, com praticamente, nenhum ruído entre ISO 400 e pouquíssimo entre ISO 800 e ISO 1600 (a maior velocidade disponível).

Ao preço de 899 dólares nos EUA (4,999 mil reais no Brasil) e com lente 18mm-55mm, a XTi está em pé de igualdade com as concorrentes Sony DSLR Alpha 100 e Nikon D80.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site