Imagem de fundo do header
NOD 32 poderia ser mais simples
Home  >  Review
REVIEW

NOD 32 poderia ser mais simples

Solução de segurança da Eset, infelizmente, não traz firewall integrado

Por Nando Rodrigues da PC WORLD

Foto:

A suite de segurança da Eset, infelizmente, não traz firewall integrado

Pacote Segurança 100 120A Eset bem que poderia tornar a vida do usuário mais fácil, a começar pela instalação do NOD 32 - versão 2.7, solução de segurança da empresa. O usuário precisa localizar, no CD, a pasta correspondente à versão do sistema operacional que está no computador. Além disso, a interface do centro de controle da ferramenta não é das mais fáceis, cheias de siglas nem um pouco intuitivas. Feitas estas ressalvas, vamos à análise da aplicação, propriamente dita.

.: Baixe aqui a versão de avaliação do produto, válida por 30 dias.

O aplicativo é leve, exige apenas 30 MB de espaço em disco e, quando instalado, ocupou 66 MB de memória, o que não é ruim. O software oferece, integrados, antivírus, anti-spyware, anti-phising, anti-adware e proteção contra worm. Mas peca por não trazer uma solução de firewall na mesma aplicação. O produto que testamos trouxe, na mesma caixa, um outro CD, com o Outpost Pro Firewall, da Agnitum.

NOD 32 SIGLAS

Nos testes, feitos com uma amostra de 99 pragas virtuais, coletadas na internet, o NOD 32 consegui identificar e tratar 88% delas. Já no teste com phishing scams, de um total de 14, a solução de Eset apenas alertou para seis.

O produto foi instalado em um portátil Presario (AMD Turion 64 de 1,5 GHz, 512 MB de RAM e HD de 80 GB, com 30% de ocupação, e Windows XP SP2, com todas as correções de segurança sugeridas pela Microsoft instaladas), conectado a uma rede Wi-Fi, à qual outro equipamento semelhante também estava ligado (os equipamentos têm permissão de compartilhamento de algumas pastas no HD). Mesmo com o firewall instalado, a solução não alertou para potenciais riscos da rede sem fio, nem para o fato de outro computador estar conectado a ela.

NOD 32 ACAO

Durante a varredura do sistema, o NOD 32 mostra janelas informando sobre o problema encontrado e detalhando os riscos que eles podem trazer. A ferramenta também criou regras automaticamente, o que desobriga o usuário de ficar habilitando os acessos manualmente.

.: Baixe aqui a versão de avaliação do produto, válida por 30 dias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site