Imagem de fundo do header
Para levar a tiracolo
Home  >  Review
REVIEW

Para levar a tiracolo

Avaliamos o Toshiba TDP-FF1AU, um projetor de tamanho compacto e boa portabilidade

Por Richard Jantz, PC World EUA

Foto:

Avaliamos o Toshiba TDP-FF1AU, um projetor de tamanho compacto e boa portabilidade

Toshiba 01Projetor tão compacto que cabe na bolsa ou na mochila, o Toshiba TDP-FF1AU (699 dólares nos Estados Unidos, sem previsão de vendas para o Brasil) oferece aos usuários a última palavra em portabilidade.

Você pode usar o pequeno projetor em qualquer lugar, graças ao conector USB (para uso com um um drive de memória flash), à bateria e à tela que vem inclusa.

A PC WORLD avaliou uma unidade de testes. Dado seu tamanho, ficamos impressionados com a versatilidade do equipamento. Ele pesa apenas 500 gramas e mede 13 centímetros de largura, por 5,5 cms de altura e 10 cms de profundidade.

O produto usa a tecnologia Digital Light Processing, da Texas Instruments, lâmpadas em LED para exibir imagens em resolução nativa SVGA (800x600).

A grande limitação do TDP-FF1AU é a sua moderada taxa de brilho, apenas de 400 lux (bem menor do que a da maioria dos projetores, com taxa de brilho medida em lumens). Desta forma, requisita um ambiente mais escurecido para que os espectadores assistam às imagens reproduzidas.

A performance melhora, entretanto, quando o TDP-FF1AU é utilizado junto com a tela dobrável de 23 polegadas que o acompanha.Toshiba 02  

De forma geral, consideramos que a imagem do equipamento foi melhor quando projetada na tela (imagens nítidas e bem coloridas) do que em superfícies maiores (cores muito pálidas e contraste fraco; requisitando que a sala fosse escurecida).

No saldo final, avaliamos que o projetor é bom para apresentações com audiências pequenas, mas não tem o mesmo desempenho ao exibir imagens em telas maiores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site