Imagem de fundo do header
JetFlash 210 incorpora recursos de biometria ao pen drive
Home  >  Review
REVIEW

JetFlash 210 incorpora recursos de biometria ao pen drive

Acesso a informações só é permitido mediante leitura de impressão digital ou senha (caso habilitada)

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

Foto:

Acesso a informações só é permitido mediante leitura de impressão digital ou senha (caso habilitada)

biometria_pendrive_70x84Práticos e extremamente úteis, os pen drives se tornaram ferramentas muito úteis para transporte de dados, ainda mais com a capacidade que não pára de crescer. O problema, porém, é que as informações que são armazenadas ficam desprotegidas.

Para resolver o problema, é possível utilizar algum mecanismo de criptografia para evitar que os dados sejam lidos por qualquer um ou então escolher um modelo que utiliza sistema biométrico para permitir acesso ao dispositivo eletrônico.

pendrive_biometrico_200O JetFlash 210, da Transcend, incorporou esse tipo de proteção sem alterar o formato ou tamanho físico do dispositivo. Disponível em dois modelos - 1 GB (210 reais) e 2 GB (299 reais), o pen drive vem acompanhado de um fácil software de gerenciamento (em inglês) que deve ser rodado para tornar o dispositivo acessível.

A interface permite que se grave a impressão digital dos dedos das duas mãos.

Pendrive_biometrico 400 dedos

Para permitir acesso por senha, é necessário habilitar essa função.

A ferramenta de administração traz, ainda, a facilidade de particionamento, o que possibilita deixar dados em uma área “pública” do pen drive, e uma aplicação para exportar para o dispositivo os endereços salvos no bookmark do seu navegador, para uso em outro computador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site