Imagem de fundo do header
Plantronics Audio 910 funciona com o celular e também no PC
Home  >  Review
REVIEW

Plantronics Audio 910 funciona com o celular e também no PC

Headset bluetooth pode ser usado com o celular e também como dispositivo de aúdio sem fio no PC, inclusive para VoIP

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

Foto:

Headset bluetooth pode ser usado com o celular e também como dispositivo de aúdio sem fio no PC, inclusive para VoIP

headset_plantronics150x100Quem usa fones de ouvido com microfone para travar uma bate-papo com voz no computador (ou mesmo para ouvir músicas ou assistir filmes) muitas vezes reclama do tamanho do fio, curto demais,  que imita os movimentos.

O acessório também tem outro inconveniente. Só pode ser usado no PC, já que é incompatível com os telefones celulares.

Pensando nessas duas situações, a Plantronics lançou o Audio 910 (579 reais), um headset com microfone e tecnologia bluetooth, que pode ser usado com o telefone celular (compatível com bluetooth) e também como dispositivo de áudio do PC.

Para funcionar com o computador, o Audio 910 vem acompanhado de um pequeno dispositivo USB bluetooth.

Nos testes realizados pelo PC WORLD Test Center algumas situações interessantes foram notadas.

Colocamos o Audio 910 para funcionar como dispositivo áudio auxiliar de um notebook rodando (com Windows XP Home Edition), conectado à internet  em banca larga por meio de uma rede WiFi. O portátil reconheceu automaticamente o dispositivo, adicionando-o à lista de dispositivos de áudio dispononíveis.

Seu uso como fone de ouvido para músicas armazenadas no PC não apresentou problemas, com som límpido, mesmo afastado cerca de cinco metros do portátil. Isto torna o dispositivo uma boa opção para quem curte um media center doméstico.

Contudo, ao ouvir músicas diretamente da web e durante conversas pelo Skype e Windows Live Messenger, o Audo 910 apresentou chiados. Ao desligar o acesso sem fio do portátil, que foi conectado diretamente ao roteador, o som voltou a ficar claro.

Uso como acessório do celular
A segunda função do headset, servir como dispositivo wireless do telefone celular, não foi plug & play. Muito pelo contrário.

Diversas tentativas foram feitas sem que o telefone celular (um Siemens SK65) pudesse identificar a presença do dispositivo, que estava totalmente carregado.

Foi necessário consultar o manual de usuário (ele e o CD de instação estão escondidos dentro da embalagem, numa espécie de envelope formado pelo cartão colorido com imagens do produto) para descobrir deve-se apertar uma combinação de botões no headset enquanto o celular faz a busca para que os dispositivos possam, efetivamente, “conversar” entre si.

A qualidade de áudio no celular foi clara e sem ruídos, que só aparecem quando a distância entre o celular e o headset chega aos limites de operação do dispositivo (cerca de dez metros).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site