Imagem de fundo do header
Do escritório para a sala de estar
Home  >  Review
REVIEW

Do escritório para a sala de estar

M19W531, da AOC, é uma TV com entradas para diversos formatos, além de monitor de 19 polegadas para PC

Por René Ribeiro

Foto:

aoc_300É a tecnologia do escritório que segue para a sala de estar ou o divertimento da TV que surge na tela do computador do trabalho? Seja qual for a resposta, o monitor M19W531, da AOC, é uma boa opção.

Equipamento padrão LCD com tela 19 polegadas, ele inclui sintonizador de TV. Ou seja, a televisão está junto com o computador. E quando você não está utilizando o PC, pode levar o monitor para o quarto ou mesmo em uma viagem, pois não pesa tanto – 6 quilos – e tem profundidade de 10,5 centímetros.

Em um equipamento com esse recurso, o controle remoto é bem-vindo. O produto pode ser ligado na TV a cabo ou antena e tem conectores para Vídeo Composto, permitindo conexão com um DVD player / recorder, além de trazer entradas S-Video e Vídeo Componente.

A tela tem formato wide 16:10 e pelo controle é possível alterar para o formato 4:3, que é o utilizado nas telas quadradas. O monitor também é compatível com HDTV. Ou seja, está preparado para receber sinal de alta defi nição. Dois alto-falantes estão instalados discretamente na parte inferior do monitor.

Nos testes, verificamos um bom volume e opção para estéreo, mono e Surround Eala, que melhora o padrão Surround, fazendo com que os tipos de sons sejam separados por meio de controle de volume diferenciado, melhorando a nitidez do efeito.

Para o computador, a resolução da tela é de 1440 por 900. O monitor possui duas entradas para o PC, uma RGB e outra digital, DVI-D. O ângulo de visão horizontal e vertical é 160º, o que permite boa visualização para quem está ao lado do monitor.

Também há um discreto microfone embutido na parte central inferior e, atrás, entrada para áudio da placa de som do computador. A taxa de contraste é de 700:1 – o que signifi ca o quanto a tela de LCD é capaz de gerar tons de cores entre o branco e o preto.

Esse número foi suficiente para percebermos as cores sem falhas quando comparado com uma TV comum. O tempo de resposta é de 5 milissegundos, tempo que mostra o quanto o LCD gasta para desenhar a tela. Ele é suficiente para rodar jogos sem o famoso efeito fantasma, assim como ver filmes.

A função PIP também está presente. Foi possível usar o PC com o programa de televisão em uma janela menor, no canto do LCD. O usuário pode dimensionar em até três tamanhos da janela: 4,5; 6,5 e 9 polegadas, bastando pressionar a tecla PIP sucessivamente para escolher o tamanho e também desligá-la.

Esse modo não permite som. Apesar da tela LCD, o tamanho tem influência no consumo: um pouco menos que 65 watts. Uma TV comum de 20 polegadas consome 70 watts.

O monitor apresentou boa definição de imagens tanto em softwares, quanto para assistir um programa de TV. Suas entradas o tornam versátil como uma TV e a conexão digital para placas de vídeo de PC também o confi guram uma opção atraente. Só o preço não é muito convidativo: 1.399 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site