Imagem de fundo do header
Comparamos três modelos de BlackBerry vendidos no Brasil; confira
Home  >  Review
REVIEW

Comparamos três modelos de BlackBerry vendidos no Brasil; confira

Os equipamentos diferem pelas funcionalidades, como GPS, corretor ortográfico e câmera digital – com direito a zoom e flash

Por René Ribeiro, da PC WORLD

blackberry_150.jpg
Foto:

Os smartphones comercializados pela RIM foram, por muito tempo, os equipamentos prediletos por uma grande parte dos executivos norte-americanos. Robustos e ainda assim portáteis, os BlackBerry viraram sinônimo de telefone inteligente, o que levou outros fabricantes a investir fortemente nesse tipo de equipamento.

Lançado em agosto passado, o 8300 Curve é um pouco menor que seu irmão 8800 e tem os mesmos recursos, com um diferencial: o Curve vem com câmera. Nos testes, essa função gerou boas fotos tanto em ambientes externos quanto internos. Tem zoom de até 5x e o flash mostrou-se potente em comparação com outros modelos.

blackberry_8300_curve

Para quem escreve muitos e-mails em inglês ou espanhol, o 8300 possui uma ferramenta de spelling, que pode ajudar muito a não cometer nenhuma gafe. Basta pressionar a tecla de menu da aplicação corrente e clicar verificação ortográfica. Quando não reconhece uma palavra, o sistema sugere uma lista para o usuário escolher e substituir.

O processador também trabalha a 312 MHz e não foi sentida diferença de desempenho para carregar aplicações.  Sua bateria dura um pouco menos, devido à potência oferecida, que é 200 miliampéres a menos que o 8800. Nos testes, usando intensivamente dados e voz, a bateria durou um dia e meio.

blackberry_8310_titanium

O BlackBerry 8310 Titanium diferencia-se do 8300 apenas pelo recurso de GPS. Para utilizá-lo é preciso baixar o software Google Maps para mobile e isso pode ser feito diretamente pelo browser do aparelho. Nos testes realizados por PC WORLD, o equipamento localizou o sinal do satélite em menos de 30 segundos.

Também com teclado QWERTY e sistema de navegação com botão de rolagem (trackball) como os dois outros aparelhos da RIM, o Blackberry 8800 foi o primeiro BlackBerry no mercado brasileiro com GPS embutido. Além disso, apresenta recursos multimídia e uma entrada para cartão de memória expansível microSD.

blackberry_8800

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site