Imagem de fundo do header
iGo My Way – Brazil é nova opção de GPS para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

iGo My Way – Brazil é nova opção de GPS para iPhone

Aplicativo, que custa 49,99 dólares, traça rotas e sugere caminhos por voz, mas precisa corrigir alguns pontos; confira o teste

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

igo150.jpg
Foto:

Quem pensa em acrescentar um navegador GPS ao seu iPhone conta agora com um bom leque de opções. Além dos aplicativos Tom Tom, NDrive e Nav4All (gratuito, mas bem inferior às outras opções), os usuários contam agora com o iGo My Way - Brazil, software fácil de usar e que se mostrou uma ferramenta boa para localizar endereços, mas que comete alguns deslizes.

Segundo os desenvolvedores do produto, não há cobrança de taxas para a atualização do produto. Para avaliar o programa, que custa, por enquanto 49,99 (havia previsão de reajuste para 89,99 dólares no  começo de 2010, o que ainda não aconteceu) rodamos por uma semana com o programa instalados, circulando pelas cidades de São Paulo, Embu e Cotia, no total de 400 quilômetros.

A interface, em geral, é simples e intuitiva, mas em alguns momentos mistura os idiomas, com textos em português e inglês.  É preciso clicar em destino e encontrar endereço para traçar uma rota. Nesse ponto,  surge um teclado estranho (em ordem alfabética) para a digitação dos dados (seria melhor se fosse qwerty), mas que compensa a posição das telas com o recurso de sugestão de palavra. Geralmente não é preciso digitar o nome completo para selecionar um destino.

Escolhido o destino, é só seguir os comandos por voz (em português) ou as imagens na tela, que podem contar com gráfico em 3D. Um dos pontos interessantes é que as instruções por áudio não se limitam ao próximo passo.  O usuário recebe, em geral, as duas próximas manobras, o que pode facilitar seu planejamento.

Apesar de não contar com uma função específica para localização de radares, o programa alerta (é quase uma bronca) de que o motorista está acima da velocidade permitida. Infelizmente, nem sempre acerta. Em um dos casos, o programa reclamou de excesso quando o veículo estava 10 km abaixo do permitido.

 

igo300
iGo My Way: alerta de excesso de velocidade e imagens em 3D

Durante nossos testes, ele não indicou nenhum trajeto inadequado, levando o veículo aos endereços solicitados com poucos metros de erro.  Porém, em alguns momentos não foi possível seguir exatamente suas recomendações, pois ele indicou duas ruas com sentido proibido (contra-mão). Quanto ao processo para recalcular uma rota (quando você não segue um conselho) foi rápido. Apenas uma vez, em uma região com muitos prédio, ele demorou a dar as instruções

Ao receber uma ligação durante o uso, o programa interrompeu as dicas de navegação, mas retornou automaticamente ao ponto e continuo o seu trabalho, sem a necessidade de entrar novamente com a informação, o que é um ponto importante.

O produto traz, ainda, um player de música digital integrado, permitindo ouvir suas canções prediletas do aplicativo iPod diretamente na interface do iGo. Assim não é preciso fechar o aplicativo para ouvir música.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site