Imagem de fundo do header
Conheça o iPaq 6945 – ele é pesado, mas veloz
Home  >  Review
REVIEW

Conheça o iPaq 6945 – ele é pesado, mas veloz

Apesar do tamanho e do peso avantajados, o dispositivo compensa pelo ótimo desempenho e bom conjunto multimídia

Por René Ribeiro, da PC WORLD

iPaq-6945_150.jpg
Foto:

iPaq-6945_150Vai longe o tempo em que bastava ao celular permitir a comunicação entre duas pessoas. Com a evolução dos equipamentos, eles ganharam funções de computador, máquina fotográfica, GPS. Equipamentos que melhor representam essa tendência de convergência, os smartphones permitem configurar e-mail pessoal ou coorporativo, inclusive sincronizando o outlook do escritório, com agenda de compromissos. Podem abrir arquivos do Word, Excel e PowerPoint, fazer alterações e enviá-los de volta ao remetente.

Restritos inicialmente ao ambiente corporativo, onde seus recursos facilitavam principalmente o envio de e-mail, os chamados smartphones incorporaram funções multimídia e tiveram seus preços reduzidos sensivelmente, principalmente por conta da guerra entre as operadoras. Atualmente, é possível encontrar celulares inteligentes que saem de graça, dependendo do pacote de voz e dados contratado. Mas qual modelo escolher? Para auxiliá-lo nessa tarefa, testamos o novo smartphone da HP, o iPaq 6945.

O aparelho utiliza Windows Mobile 5.0 em inglês e nas operações multitarefas mostrou eficácia, sem perder desempenho diante de várias aplicações abertas. Isso se deve em parte ao processador de 416 MHz, um dos mais velozes da categoria. A tela touchscreen de 3 polegadas com resolução 240 x 240 pixels, é protegida por uma tampa transparente em plástico rígido, o que deixa o produto ainda maior (quase 12 centímetros de altura) e como um dos mais pesados smartphones (180 gramas).

Mas apesar do tamanho, suas teclas têm bom espaço entre elas e é confortável digitar. Porém, o único suporte a acentuação é pelo teclado digital, onde é necessário usar a Stylus. O iPaq também possui GPS embutido, aplicação que custou a funcionar em nossos testes, pois o aparelho demorou a pegar o sinal dos satélites, mesmo em campo aberto. Pode ler e editar arquivos do PowerPoint, Excel e Word.

A bateria durou um dia e meio com uso intenso do recurso de GPS, acesso a e-mails e arquivos anexados. O aparelho também possui três tipos de conexões (via Bluetooth, infravermelho e Wi-Fi), cartão de memória miniSD e memória interna de 64MB. A câmera digital embutida, apesar da baixa resolução (1,3MP), vem com flash, zoom até 3x e grava vídeos com áudio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site