Imagem de fundo do header
iPhone: Angry Birds Rio é divertido, mas “dura pouco”
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: Angry Birds Rio é divertido, mas “dura pouco”

Game, que traz macacos malvados no lugar dos populares porcos, acerta nas técnicas gráficas e falha na duração

GamePRO/EUA

angrybirdsriologo.jpg
Foto:

Não é preciso gastar tempo com reflexões sobre Angry Birds, game para iPhone. Milhões e milhões de pessoas já jogaram e você, provavelmente, deve saber do que estamos falando.   Angry Birds Rio, além de estar conectado ao filme de animação Rio, produzido pelos estúdios Fox, representa a primeira vez, desde o lançamento da franquia (em 2009), que o jogo recebe upgrades significativos de performance.

O game dos pássaros bravos ficou mais "estiloso", graças à inclusão de uma técnica gráfica muito bacana chamada parallax scrolling. Em vez dos tradicionais porcos, os inimigos agora são macacos malvados. Não há também mais ovos roubados: é preciso libertar os personagens do longa e, ao final dos 60 níveis, há uma batalha contra um chefão, o primeiro a surgir na série da Rovio – os outros episódios, até agora, eram baseados em pseudo-sequências do game original de 2009.

O que funciona?
O jogador atravessa pilhas de caixas, causando uma revoada descontrolada de pássaros – uma reação em cadeia mais do que prazerosa. A jogabilidade continua igual àde um ano e meio atrás, porém a diversão ainda é garantida.

O que não funciona?
Conseguimos completar todos os níveis de Angry Birds em duas horas (apesar de não conseguir três estrelas em todos); parece que o game é muito pequeno, comparado com a profundidade que a Rovio costuma dar a seus jogos, principalmente com a chegada das melhorias gráficas – a sensação é que ainda não se trata de uma sequência propriamente dita do Angry Birds. A Rovio precisa fazer alguma coisa para que as pessoas se apaixonem novamente pelos pássaros raivosos, e um pacote de fases não é a resposta.

Vale a pena comprar?
Com certeza, não é uma sequência do Angry Birds, porém, por apenas um dólar, não é um investimento alto a se fazer. No final das contas, o download vale a pena.

angrybirdsrio_390.jpg
As reações em cadeia provocadas pela revoada de pássaros dão um toque especial à diversão

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site