Imagem de fundo do header
iPhone: aplicativo Tacts é boa opção para organizar contatos
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: aplicativo Tacts é boa opção para organizar contatos

Cotado a 4 dólares, programa oferece opções amplas de agrupamento dos contatos

Macworld/EUA

tacts150x100.jpg
Foto:

O Tacts (US$ 4), aplicativo de gerenciamento de contato para iPhone, busca melhorar as opções que você tem com o app embutido Contatos. O programa da desenvolvedora TernTekMayArt entrega um melhor suporte para grupos, incluindo  opções de grupos inteligentes e favoritos por especialidades. Mas faltam alguns recursos, mesmo após uma recente atualização que adicionou suporte para multitarefa ao software.

O recurso de grupos no Tacts é excelente. Enquanto o app Contatos, da própria Apple, não faz nada mais do que exibir os grupos e os contatos que pertencem a ele (que precisam ser configurados em um computador e sincronizados com o telefone), com o Tacts é possível criar e apagar grupos, adicionar contatos aos grupos com facilidade, e até mesmo criar grupos inteligentes. Você define essa última categoria por meio de regras baseadas no conteúdo dos contatos (que, tristemente, não incluem campos adicionados pelos usuários).

Com a exceção dos grupos inteligentes, você pode agir com seus grupos do Tacts, incluindo e-mails ou MMS. Também é possível designar ícones, que são construídos no aplicativo, e cores aos seus grupos. Em um movimento notavelmente não intuitivo, pressionar o botão de Edição na tela apenas permite que você apague ou reorganize os grupos. Ele, na verdade, impede que você os edite. O mesmo acontece na tela do app Contatos.

Os favoritos por campos do Tacts fornecem um ótimo atalho para enviar e-mails, texto e mapear os contatos. É um excelente bônus para qualquer pessoa que prefere escolher em uma pequena lista de busca. A tela dos favoritos também possui uma lista pop-up chamada Top Contacts, que exibe os contatos mais frequentemente usados.

Foi preciso fechar de maneira forçada o app para acrescentar novos nomes a esse grupo. Infelizmente, a tela de favoritos é baseada somente no número de vezes que você escolhe um contato para se comunicar; ela não utiliza informações como um diário de ligações ou de textos e dados de e-mail. Da mesma maneira, como o Tacts não utiliza todas as mesmas informações do app Telefone, da Apple, ele não possui o histórico de ligações, e realiza a busca de dados nos favoritos embutidos.

tacts01.jpg

Tacts permite melhor gerenciamento de contatos no iPhone

Apesar do preço um pouco salgado, o Tacts é um aplicativo que vale a pena para qualquer pessoa interessada em habilidades de agrupamento mais amplas para o seu gerenciamento de contatos, mas carece de maior integração com os aplicativos da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site