Imagem de fundo do header
iPhone: crie GIFs animados de suas fotos com o Gemini Multi-Shot
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: crie GIFs animados de suas fotos com o Gemini Multi-Shot

Aplicativo permite o uso de até 16 imagens para clipes curtos; ponto negativo é não poder tirar fotos em ritmo escolhido nem usar imagens existentes do Photos

Macworld / EUA

gemini1-150.jpg
Foto:

O Gemini Multi-Shot Animator (2 dólares) é um aplicativo divertido que permite ao usuáriopegar uma série de fotos e combiná-las em um GIF animado. O programa de Daisuke Nogami baseia-se em um conceito simples, que fornece o número suficiente de opções para manter o app atual e interessante.

Ao rodar o Gemini pela primeira vez, você seleciona as configurações básicas para sua criação. No menu Settings do software é possível escolher quantas imagens (de 2 até 16) serão combinadas, assim como o intervalo de tempo entre elas (de 0,1 segundo até 3,0 segundos).

A não ser que você esteja segurando a câmera parada e tirando fotos de um objeto em movimento (para um efeito de vídeo ‘stop-motion’), vai querer tempo suficiente entre os quadros. Os melhores resultados são alcançados quando se dá ao menos 1 segundo entre os disparos do obturador. Qualquer coisa menor que isso e os resultados se tornam borrados, uma vez que a câmera se mexe.

Após definir suas configurações, toque no botão de câmera do aplicativo. A essa altura, a interface do Gemini se parece muito com o app padrão Camera do iPhone, com a exceção de que, aqui, você verá uma pequena barra azul de status no canto inferior direito. Ao tocar no botão de disparo do obturador, as fotos começam a ser tiradas automaticamente – por isso fique a postos.

A barra de status guia o usuário, ao mostrar o quão longe você está
em seu número escolhido de frames. Após capturar a última imagem da
série, prepare-se para uma pausa rápida, enquanto o aplicativo combina
as imagens. Você então poderá ver a imagem final animada.

A partir daqui, você pode tocar no botão de filtro e adicionar
efeitos como Vintage, Black & White e Cross-Processed, para dar um
“algo a mais” à animação. Depois que estiver feliz com a imagem final,
você pode salvá-la, enviá-la por e-mail ou postá-la no Twitter.

gemini1.jpg

Aplicativo permite utilizar até 16 fotografias para criar GIFs animados.

 

O maior problema do Gemini – e de outros apps desse tipo – é que você não pode tirar as fotos em seu próprio ritmo ou escolher imagens existentes do aplicativo Photos. Inevitavelmente, o programa perde alguns quadros porque a câmera está se movendo, causando borrões. Com um pouco de treino, no entanto, é possível superar essa limitação e produzir bons resultados.

A habilidade do Gemini de combinar imagens em clipes curtos animados pode ser muito interessante. Se não é inovador, pelo meno o programa fornece uma aplicação diferente para as fotografias normais que você produz com seu iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site