Imagem de fundo do header
iPhone e iPad: faça anotações e envie recados de forma criativa com o BugMe
Home  >  Review
REVIEW

iPhone e iPad: faça anotações e envie recados de forma criativa com o BugMe

Aplicativo possui visual que lembra um mural de lembretes, com pequenos post-its; ponto fraco é complexidade para acessar todas as opções.

Macworld / EUA

bugme1-150.jpg
Foto:

O BugMe, da Eletric Pocket, é um aplicativo incomum. Sua tela inicial possui a imagem de um painel, sobre o qual você posta anotações adesivas (espécie de post-it), que podem ser criadas com uma variedade de ferramentas. Anotações em um mural? Você pode fazer muito mais com os recados digitais do BugMe do que com os seus “irmãos” de papel ou do programa Stickies, do Mac.

Nós realizamos o review das versões para iPad e iPhone (que custam 1,99 dólar cada) do BugMe, e elas são muito parecidas. Nos dois aparelhos, quando você carrega o app pela primeira vez, é apresentado a um mural e um post-it único e amarelo que diz “New Note” (“Nova Anotação”). Você toca nessa nota para criar as subsequentes. Por padrão, elas são amarelas, mas você pode mudar o modelo para outras cores na tela de configurações do aplicativo. Quando você cria uma nova nota, ela automaticamente toma a maior parte do seu espaço de tela.

A parte inferior do mural possui um conjunto de ícones. Um deles ativa a ferramenta de borracha/pincel, com a qual você pode criar uma anotação freeform (caneta de forma livre) – ou obra de arte. Também existe um ícone que traz uma paleta para escolher a cor e largura do pincel. Você pode ativar o teclado padrão do iPhone/iPad se quiser digitar conteúdo em sua nota, e você pode mudar a cor de cada post-it usando o kit de ferramentas localizado na parte inferior da tela, ou optar por usar uma imagem de um álbum de fotos como plano de fundo.

bugme1.jpg

No BugMe, é possível criar uma anotação e divulgá-la no Twitter ou enviá-la por e-mail.

Ao criar seu post-it, você tem uma variedade de opções. É possível apenas deixá-lo no mural (e rearrumar suas notas com o toque de um dedo). Você pode ajustar um alarme para tocar a qualquer hora; o alerta também cria uma versão pequena da nota. Dá para enviar a nota por e-mail, postá-la no Twitter (na verdade no Twitgoo, um site que permite que você publique imagens que são “linkadas” à sua conta no Twitter), e salvá-la na tela inicial. Também é possível salvar anotações em seu álbum de fotos.

Na verdade, a anotação só é salva na sua tela inicial se houver um espaço livre para ela; se não, a nota será salva no primeiro espaço disponível – o que poderia enterrá-la junto com seus apps menos usados, por exemplo.

bugme2.jpg

O app oferece maneiras criativas de se tomar e enviar notas e recados

Salvar em sua tela inicial exige uma conexão com Internet, porque a nota é encaminhada pelo servidor do Eletric Pocket, que então abre o navegador Safari, com uma página que inclui apenas o seu post-it. Você clica no sinal de adição no topo da página do browser para salvar a anotação em sua tela inicial (onde vai aparecer como um ícone de app). Segundo a Eletric Pocket, ao fazer isso, sua nota é apagada do servidor da empresa.

O BugMe é bem sucedido em fornecer aos usuários maneiras criativas de tomar notas e selecionar a partir de uma variedade de estilos para, bem, atormentar a si mesmos. Isso exige algum trabalho na parte de programação, mas o app é notável por funcionar bem e fornecer uma experiência única para se fazer anotações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site