Imagem de fundo do header
iPhone e iPod: caixas portáteis da Integris turbinam o som do aparelho
Home  >  Review
REVIEW

iPhone e iPod: caixas portáteis da Integris turbinam o som do aparelho

Com potência de 3W RMS, modelo Multifuncional é leve e fácil de carregar, mas falha pela falta de controle remoto; preço alto também é ponto negativo

Redação Macworld Brasil

caixaintegris150x100.jpg
Foto:

A Integris lançou recentemente no mercado nacional duas opções de sistemas de alto-falante para os donos de iPhone e iPod. Apesar dos preços e potências parecidas, as caixas acústicas possuem recursos e usos bastante diferentes.

Com um design legal e um formato mais quadrado, a caixa chamada de Multifuncional é menor, pesa cerca de 300g e possui medidas de 20cm x 16cm x 8cm, sendo uma boa companhia portátil para curtir um som sozinho ou com os amigos, podendo facilmente ser levada em uma mochila ou até bolsa feminina.

Apesar de aparentemente baixa, a potência de 3W RMS é suficiente tanto para o usuário escutar música sozinho dentro de casa quanto para animar uma pequena festa em um ambiente fechado ou até à beira da piscina, como testamos (desde que devidamente protegida).

A qualidade do som é de razoável para boa, com um capricho nos graves e médios, fazendo bonito até mesmo em comparação a um aparelho de som ‘tradicional’ com um CD tocando, por exemplo. Testamos artistas de diversos estilos, como rock, metal, blues, pop, jazz e country, com bons resultados em todos eles.

caixaintegris002.jpg

Caixa Multifuncional pesa 300 gramas

Por ser menor, a caixa Multifuncional possui menos botões físicos do que o "normal" em aparelhos desse tipo, trazendo apenas controles de volume (só disponíveis no acessório; a opção é desativada no iPhone/iPod).

O preço relativamente alto de 512 reais pode ser o maior ponto negativo para a caixa, além da ausência de um controle remoto, sem dúvida um acessório praticamente essencial para um aparelho de som, mesmo que um portátil.

Para suprir essa falta de controles físicos e remoto para mudança de música, uma boa opção pode ser o aplicativo FluxTunes (US$0,99 na App Store brasileira), que permite a mudança de música com um simples passar de dedo pela tela do iPhone ou iPod Touch.

Para girar
O outro modelo lançado pela Integris no País é a chamada caixa Giratória, que, como o nome indica, traz um dock motorizado que permite ao usuário rodar o iPhone/iPod para assistir a um vídeo na orientação de retrato ou paisagem.

Apesar do preço sugerido menor, de exatos 423,50 reais, a caixa em formato circular é realmente a irmã maior da dupla, pesando cerca de 500g e com medidas de 29cm x 26cm x11cm, grande,  em comparação ao modelo Multifuncional.

Mesmo com esse tamanho, a potência é só um pouco mais forte, 3,5W RMS, tendo desempenho muito parecido com o modelo anterior, além de também não ter um controle remoto.

caixaintegris001.jpg

Modelo de caixa giratória permite visualização de filmes em diferentes modos

Compatibilidade
Vale lembrar que as duas caixas possuem dock para carregar o seu iPhone ou iPod enquanto reproduzem as músicas, além de também possuírem saída auxiliar (3,5mm).

Segundo a assessoria da fabricante, as duas caixas são compatíveis com os iPhones e iPods Touch de 1ª e 3ª geração, com o iPod Classic de 120GB e com o Nano da 1ª a 5ª geração. Além disso, realizamos testes com o iPhone 4 e com iPod Touch de 2ª e 4ª geração, sendo que todos funcionaram perfeitamente, inclusive os controles físicos dos sistemas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site