Imagem de fundo do header
iPhone mostra restaurantes próximos que aceitam Ticket
Home  >  Review
REVIEW

iPhone mostra restaurantes próximos que aceitam Ticket

Software utiliza a localização atual do usuário via GPS para exibir os estabelecimentos mais próximos e traçar rotas

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

ticket.jpg
Foto:

Está certo que não é muito difícil achar um restaurante que aceite o Ticket restaurante. Mas, na dúvida, já dá para usar o iPhone para resolver a questão. Basta baixar o aplicativo gratuito Ticket.

O programa traz uma interface fácil de usar  e utiliza o GPS do celular da Apple para mostrar a localização do usuário. A partir dela, mostra na região o estabelecimento mais próximo, em um raio de um a dez quilômetros.

Além da distância, é possível determinar a especialidade (sorveteria, padaria, sorveteria, supermercado, farmácia, locadora...), e conferir o tipo de pagamento que aceita (papel, cartão ou ticket alimentação). Escolhido o estabelecimento, ele oferece um grande volume de informações (mostra a distância, o telefone, exibe no mapa e traça a rota, entre outras).

Apesar de a ideia ser bem interessante,  a ferramenta cometeu alguns erros em nossos testes na hora de filtrar o conteúdo.  Ao procurar por farmácia, por exemplo, recebemos como respostas locais como Hortifruti de Vinhedo (que aparece na categoria Mercearia/Empório), a Panificadora Santa Olímpia (categoria Padaria) e o  estabelecimento X Bom (doceria).

O programa também localiza os estabelecimentos que trabalham com o Ticket Alimentação (cesta básica) e Ticket Car (postos de combustível).

 

ticket

Aplicativo Ticket para iPhone: restaurantes, farmácias, postos de gasolina...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site