Imagem de fundo do header
iPhone: Papai Noel virtual faz cartões, fala com o usuário e dá presentes
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: Papai Noel virtual faz cartões, fala com o usuário e dá presentes

Aplicativo Talking Santa "presenteia" usuário com smartphone branco da Apple e repete as frases do usuário

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

talkingsantalogo.jpg
Foto:

Você foi um bom menino este ano e acha que merece um presente do bom velhinho? Então pode "pedir diretamente" para ele com o Talking Santa, aplicativo para iPhone e iPod touch, que está entre os cinco softwares mais baixados pelos brasileiros na App Store.

Desenvolvido pela Outfit7, o programa  segue o mesmo estilo de outras produções da empresa, como o Talking Tom e Talking Larry, que também fizeram sucesso por aqui. Na tela inicial do aplicativo, há vários botões, mas a principal interação com o Papai Noel é o fato de ele repetir tudo o que o usuário diz, só que, desta vez, com uma voz mais grossa, ao contrário de seus irmãos Tom e Larry, que deixavam a fala extremamente fina. É preciso um fone da Apple com microfone para que essa ação funcione no iPod Touch, porém todas as outras funcionam normalmente na ausência deste. 

Com as funções de toque, é possível estapear o Papai Noel ou fazer cócegas em sua barriga. Contudo, se exagerar nas agressões, ele não pensa duas vezes e tira seu presente do saco, pisa e chuta-o para longe. Na base da tela, há quatro botões. Ao tocar no primeiro deles, o usuário serve leite e biscoitos ao velhinho em um trenó, contudo, com a chance do gato Tom aparecer e roubar o leite do Noel.

No lado oposto da tela, há uma outra tecla que lança uma bola de neve gigante sobre o Papai Noel. Em seu saco de presentes também há um botão. Quando usuário o pressiona, o personagem vai tirando aleatoriamente objetos para presentear o usuário e, entre eles, está até o iPhone 4 branco, que até agora não foi lançado oficialmente pela Apple. 

talkingsanta02.jpg

Que tal ganhar um iPhone 4 de presente nesse Natal? Pelo jeito, só virtual

Além da possibilidade de fazer nevar ao balançar os dispositivo iOS, há também um modo de gravação, que permite registrar as mensagens e enviar para os amigos via Youtube, Facebook, e-mail ou salvá-lo na biblioteca. O Talking Santa ainda traz dois modos de criar cartões de Natal divertidos com mensagens personalizadas, que também podem ser enviados via e-mail, Facebook ou salvos na biblioteca de imagens.

Enquanto o primeiro botão reúne outros membros da “família” de aplicativos da Outfit7, a segunda opção permite que o usuário escreva sua mensagem de boas festas  na cueca do Papai Noel. 

 Apesar de seguir o esqueleto dos outros aplicativos da série sem muitas novidades, o Talking Santa é uma maneira divertida de enviar cartões de Natal ou mensagens de fim de ano para os amigos.

talkingsanta01.jpg

Larry, o gato falante, aparece para roubar o leite do bom velhinho

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site