Imagem de fundo do header
iPhone: “pássaro falante” é o aplicativo mais baixado no Brasil
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: “pássaro falante” é o aplicativo mais baixado no Brasil

Talking Larry The Bird é uma espécie de bicho virtual que repete o que usuário diz e assobia notas musicais; possui integração com YouTube e Facebook

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

birdlarrylogo.jpg
Foto:

Depois de Tom, o gato falante, agora é a vez de outro “bichinho virtual” alcançar o topo da lista dos aplicativos para iPhone mais baixados no Brasil da App Store. Desta vez, está na hora de brincar (ou torturar, se você preferir) com um passarinho.

Talking Larry The Bird, desenvolvido pela Outfit7, possui a mesma funcionalidade padrão de seu irmão felino: quando o usuário fala, o passarinho repete o que foi dito com uma voz mais fina. A partir do microfone do iPhone, ele capta o som e, em resposta, o bichinho se move e coloca a asa próximo da cabeça como se estivesse ouvindo, antes de reproduzir.
 
Uma novidade do aplicativo é o teclado, que fica logo abaixo de Larry; a cada tecla pressionada, ele assobia a nota. Contudo, se o usuário segurar a tecla por muito tempo, o pássaro desaparece em uma explosão de penas. Há outras interações, assim como no aplicativo do bichano Tom; ao tocar na cabeça do pássaro, ele roda no galho e, ao fazer carinho em sua barriga, ele se irrita.

Há alguns botões que produzem ações especiais; os três principais
encontram-se à direita do pássaro. É possível alimentá-lo com sementes
com o dispositivo do meio, aplaudir Larry após uma performance com o
último ou detonar o bichinho com um raio com o primeiro botão.
 

No canto superior direito, há um botão com a lista com instruções e
informações da desenvolvedora (em inglês), além de um ícone que exibe
os outros “animais falantes” da empresa; entre eles, estão Tom, o gato, Harry, um porco-espinho e um filhote de hipopótamo rosa.

 
 
 birdlarry01.jpg
  
Ao falar perto do iPhone, o passarinho reproduz o que foi dito com uma voz engraçada
 

Na outra extremidade, há um botão com uma câmera, que permite gravar as ações de Larry. Após a gravação, há a possibilidade de simplesmente executar o vídeo, postá-lo no YouTube, Facebook, enviar o endereço por e-mail ou apagá-lo. O envio para o site de compartilhamento de vídeos foi simples e rápido.

 
 
birdlarry02.jpg 
 
Há três tipos de ações especiais, além das interações a partir do toque
 
Talking Larry The Bird é uma boa opção para entreter as crianças, presas no trânsito, por exemplo. Custa um dólar, é compatível com iPhone e iPod Touch e necessita do iOS 3 ou superior. Há também uma versão para iPad, contudo, o preço salta para 4 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site