Imagem de fundo do header
iPod Shuffle de 2GB tem capacidade para armazenar até 500 músicas
Home  >  Review
REVIEW

iPod Shuffle de 2GB tem capacidade para armazenar até 500 músicas

Mais novo integrante da família de tocadores iPod, da Apple, se destaca pela tamanho, preço e excelente qualidade do som.

Por Christopher Breen

ipod_shuffle_150.jpg
Foto:

ipod_shuffle_430O novo iPod Shuffle 2GB, da Apple, traz, além do dobro de memória do iPod Shuffle de 1GB, um preço atraente, melhor qualidade de áudio e uma bateria com mais tempo de duração.

A principal diferença é a capacidade de armazenamento de dados. Com duas vezes mais espaço, o iPod 2GB pode registrar até 500 músicas, contra 240 do seu 'irmão' mais novo. É quantidade suficiente para ouvir, sem parar, 1 dia e 3 horas de boas canções.

Em relação ao preço, a conta é simples. A segunda geração do iPod, com 1GB, custa 199 reais. O novo modelo vale 289 reais. São 90 reais de diferença pelo dobro de espaço.

Já a bateria apresenta resultados surpreendentes. Segundo a Apple, o produto tem autonomia de 12 horas contínuas. No teste, o iPod passou do ponto e agüentou 17 horas e 5 minutos funcionando sem parar.

O som também merece destaque. Testado com diferentes modelos de fones de ouvido e aparelhos de som, a qualidade foi satisfatória para o tamanho e os recursos que o player oferece.

Comparado à versão de 1GB, a de 2GB ganhou também novas cores. Agora está disponível nas cores laranja, azul, verde, roxa e vermelha.

Pontos negativos
Mas o iPod 2GB também tem pontos fracos, muitos herdados da versão 1GB. Uma delas é o formato de áudio. O player reconhece apenas as músicas gravadas no formato Apple Lossless, o tipo de compressão usado pelo programa iTunes.

A transferência de outros documentos também é complicada. É necessário um programa para compactar os dados e o shuffle não pode ser conectado ao computador sem ele.

Quem pretende usar o aparelho para podcasts e audiobooks, uma dica -  o iPod Shuffle não é o player mais indicado. A configuração e o armazenamento para essa funções não foram bem planejadas pela turma de Steve Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site