Imagem de fundo do header
iPod Touch segunda geração está bacana, mas ainda faltam câmera e GPS
Home  >  Review
REVIEW

iPod Touch segunda geração está bacana, mas ainda faltam câmera e GPS

Tocador da Apple ganhou alto-falante e está mais fino. E continua sem sintonizador FM e gravador de voz.

Melissa J. Perenson, da PC World / EUA

ipod_touch_150.jpg
Foto:

O iPod Touch, estiloso player de música e vídeo da Apple, tem uma nova versão. Entre as novidades, controle de volume e alto-falante externos, além de preços mais camaradas (pelo menos no mercado norte-americano, onde custa partir de 229 dólares, contra os 299 dólares cobrados anteriormente). Já as mudanças físicas são mínimas.

Os botões de volume estão posicionados na lateral superior esquerda do aparelho, assim como no iPhone 3G. No entanto, eles são feitos de um plástico preto barato e rígido. Na base do aparelho, fica um alto-falante, também muito parecido com o do celular da Apple.

Mas, novamente, o Touch é inferior em comparação: o som é fraco perto do áudio do iPhone 3G. Seu corpo sofreu alguns pequenos ajustes. O original media 10 centímetros de altura, por 6 cm de largura e 0,8 cm de espessura; a nova edição mantém as duas primeiras medias, porém diminuiu a espessura para 0,7 centímetro. E o novo é pouca coisa mais leve que o antigo, pesando 115 gramas, contra 120 gramas do modelo da primeira geração.

Esta versão continua a oferecer muitas características semelhantes às da primeira geração do dispositivo e do iPhone 3G. Todos possuem um display brilhante e bonito, com 3.5 polegadas e widescreen multitouch. Também trazem suporte wireless 802.11b/g. E utilizam o mesmo software do sistema operacional que permite uma navegação fácil, com muitos aplicativos úteis e a possibilidade de expandir seu dispositivo através da Loja de Aplicativos da Apple.

Pressione o botão principal abaixo do display para ativar a tela, e então selecione Music nos botões localizados na parte de baixo da tela para curtir uma canção.

Na visualização vertical, a capa do disco domina todo o display; mude a posição do player para horizontal e você verá o Cover Flow, que permite que você navegue entre as capas dos discos como se estivesse lendo um livro.

Outra novidade presente no Touch é o sistema de criação de playlist Genius. Com ele é possível fazer listas com músicas parecidas. Mas, primeiro você precisa ativar esta função no iTunes 8. E o Genius não funcionará com todas as canções – por exemplo, se a música não está no iTunes ou não tem suas tags ID3 completas.

O áudio ficou muito bom com os fones, segundo nossos testes, o que mostra que essa geração melhorou drasticamente nesse item. O Touch, juntamente com seu novo “parente” Nano (que também ganhou mais uma versão), está entre os líderes em nossos resultados de emissão de áudio.

ipod_touch_350.jpg
iPod Touch: poucas mudanças e ainda mais
parecido com o iPhone

E a duração da bateria é significativamente melhor: 36 horas, comparado às 22 horas do modelo da primeira geração. Já para vídeos, saltou para seis horas de duração, contra cinco do modelo anterior. Ainda ficaram faltando no Touch uma câmera integrada e GPS – ambos podem ser encontrados no iPhone 3G – além de gravador de voz e um rádio FM.

Com a contínua evolução da App Store, que oferece muitos jogos (mais de 700) em seu arsenal, o Touch amplia sua posição como uma plataforma de entretenimento. E continua sendo um excelente e inovador dispositivo, com características atraentes, fácil de usar e muitas opções de expansão através da App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site