Imagem de fundo do header
Jogue basquete com Obama e Bush no ótimo NBA Jam para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Jogue basquete com Obama e Bush no ótimo NBA Jam para iPhone

Game reúne grande variedade de jogadores, entre estrelas do basquete e políticos; apesar dos controles ótimos, game carece de multiplayer

Macworld / EUA

NBAjamlogo.jpg
Foto:

Em um lançamento surpresa da EA Sports, a histórica franquia NBA Jam chegou à App Store completamente intacta. A versão para o iOS (iPhone, iPod...) possui todos os personagens que são esperados das versões do game para console, incluindo alguns especiais, como mascotes e até figuras políticas, como o presidente Barack Obama e Sarah Palin, ex-governadora do Alasca.

O game clássico vem com um modo campanha, diversos desafios que permitem ao usuário destravar jogadores lendários, e uma opção “Play now”, que serve para treinar enterradas com pulos fantásticos, acima dos oponentes cabeçudos controlados pelo computador. O NBA Jam utiliza três botões virtuais (turbo, pular/arremessar e roubar bola/empurrar) assim como um analógico para movimentação, e que funciona surpreendentemente bem. Com esses dados, vamos agora falar sobre a incrível performance do game.

Tudo, desde a maneira com que os jogadores se movem até a voz do locutor que sabe o nome de todos os jogadores (“Obama arrisca de três pontos”), deixa esse título com a sensação de que valeria muito mais do que  cinco dólares, especialmente pelos parâmetros da Apple. O modo Big Head (“cabeção”, em tradução livre) é muito engraçado, e as enterradas (conhecidas como “dunks”) ficam ainda mais legais, quando não se tornam bolas flamejantes, quando caem na cesta. 

nbajam01.jpg

Até o presidente Obama arrisca uma enterrada de costas sob as cabeças de Sarah Palim e George Bush

O problema é a falta de um modo multiplayer. O game faz tudo certinho e, então, desvaloriza o que é um dos recursos mais importantes da franquia. Ao pensar no NBA Jam, grande parte dos usuários relaciona imediatamente com partidas "mano a mano" ou cooperativas, e enquanto isso não é realmente possível no iPhone por causa do tamanho da tela, teria sido interessante pelo menos ter incluído um multiplayer local via Wi-Fi, ou mesmo online; há, contudo, esperanças que isso venha com um update.

Ele pode não ter um modo multijogador, entretanto, o NBA Jam possui um número gigantesco de desafios para serem jogados, assim como uma longa campanha, que pode ser completada em diversas configurações de dificuldade. Mesmo depois disso, desafiar o computador mantém o usuário ocupado por um bom tempo.

Com preço de 5 dólares, como dito anteriormente, o jogo parece barato demais para ser verdade. Apesar da desvantagem da falta de um modo de dois jogadores, é um pacote completo com controles sensacionais e possui um valor de produção que poderia facilmente ficar frente a frente com a versão para Wii. Mesmo se você não for um fã de NBA, esse é um jogo de basquete que vale a pena adquirir pela diversão e pela ótima mecânica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site