Imagem de fundo do header
Jott grava voz no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Jott grava voz no iPhone

Aplicativo gratuito se integra a serviço online que transforma voz em texto.

Rob Griffiths, Macworld/EUA

jott-72.jpg
Foto:

Embora existam bons gerenciadores de tarefas no iPhone, eu queria algo mais simples para registrar todas a idéias quando estou fora do escritório e apenas com o iPhone. Como sou pão-duro por natureza, também buscava algo gratuito. Depois de navegar na App Store, encontrei o Jott, que prometeu gravar minha voz a um toque na tela. Depois de usar um pouco o programa, descobri que ele vai além da gravação de voz.

O Jott torna simples a gravação de voz com alguns toques na tela. Você pode organizar as gravações em grupos, e marcá-las como tarefas completadas a um clique de distância.

O mais interessante eu descobri depois: o Jott no iPhone se completa com um serviço online – é preciso criar uma conta gratuita para usar o programa. Depois de falar no seu telefone para gravar uma nota, ela é enviada ao servidor do Jott, onde o áudio é convertido em texto, e então reenviado para seu iPhone como texto.

Jott para iPhone

Nos testes, com texto em inglês, isso funcionou direito, embora algumas vezes o telefone tenha mostrado apenas uma mensagem de “aguardando transcrição”  ou informações duplicadas sobre uma gravação só. Uma futura atualização deve resolver esses problemas.

O aplicativo ainda converte voz em texto e envia esse texto para diversos serviços específicos, como resultados de buscas na Amazon, criação de posts em blogs, envio de mensagens ao Twitter, entre outros.

Infelizmente, o Jott não “conversa” com o calendário do iPhone, então não dá para criar uma nota na agenda. Mas dá para enviar pelo e-mail automático, e isso é um grande recurso.

O Jott é bem simples de usar, e, embora eu não usaria esse tipo de serviço para enviar dados confidenciais, ele vale a pena para lembretes e tarefas.

O programa é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site