Imagem de fundo do header
KWorld DVD Maker facilita a digitalização de fitas VHS
Home  >  Review
REVIEW

KWorld DVD Maker facilita a digitalização de fitas VHS

Acessório permite capturar imagens de qualquer videocassete e digitalizá-las para ver no computador ou gravar em DVD.

William Marchiori, para a PC World

Foto:

Você provavelmente tem algumas fitas VHS abandonadas em algum canto. Há várias formas de convertê-las para formatos digitais e uma delas é com o DVD Maker, fabricado pela KWorld.

O kit inclui uma placa de captura de vídeo e áudio USB, similar a um pendrive, e um DVD para instalação dos softwares PowerDirector e PowerProducer, da Cyberlink, que fazem a captura das imagens e sua conversão para DVD. 

A ideia é simples: ligar a saída de vídeo de um videocassete no adaptador, capturar as imagens no software, gravar o resultado em um DVD e se livrar das fitas VHS.

O produto permite capturar vídeo no formato MPEG2 com resolução NTSC 720x480 a 30 quadros por segundo ou PAL 720x576 a 25 quadros por segundo, além de capturar imagens JPG. A captura e edição das imagens é feita no PowerDirector de forma simples: basta selecionar o adaptador USB nas preferências, iniciar a captura e reproduzir a fita no VHS.

 

dvdmaker.jpg

O adaptador utiliza uma porta USB e a entrada de microfone do computador

 

Outras utilidades
Você também pode aproveitar o DVD Maker para capturar imagens de qualquer outro dispositivo que tenha uma saída de vídeo S-VIDEO compatível, como uma câmera digital, players de laserdisc ou até mesmo um videogame. Dá até para pensar em abrir seu próprio negócio de digitalização de fitas analógicas; sabemos que há muitas pessoas por aí que gostariam de assistir gravações antigas no computador ou compartilhar com amigos em sites de vídeo como o YouTube.

O KWorld DVD Maker custa cerca de 100 reais e é uma ótima opção de baixo custo para quem quer digitalizar fitas VHS ou convertê-las para DVD de forma simples em seu computador com Windows XP, Vista ou 7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site