Imagem de fundo do header
Ache arquivos e pastas no Mac facilmente com o Leap da Ironic Software
Home  >  Review
REVIEW

Ache arquivos e pastas no Mac facilmente com o Leap da Ironic Software

Com uma interface que lembra o Finder, pode-se acrescentar tags e comentários que simplificam a localização de dados no Mac.

Por Russ Juskalian, da Macworld/EUA

Foto:

Atire a primeira pedra quem nunca guardou um documento, um programa ou um game em uma pasta do computador e, depois, não recordou o caminho.

Pior ainda para aqueles que, em nome da organização, espalham seus arquivos em diversas pastas, mas que têm nomes pra lá de complicados.

Uma boa saída para esse tipo de situação é gerenciar as pastas e os arquivos com atalhos ou usar e abusar das ferramentas de buscas. Para ajudar com o problema a dica é o programa Leap 1.0 (59 dólares), da Ironic Software, que por meio de tags, torna mais fácil o acesso e a localização dos dados armazenados no seu Mac.

Com uma interface intuitiva e fácil de usar e que lembra o Finder, o Leap faz uma lista com todos os dados que existem no computador. Com o relatório em mãos, o ideal é selecionar os mais usados e criar as tags.

leap_tela_430
Leap 1.0: interface simples e uso de tags para melhorar a localização de arquivos

O software ainda oferece algumas tags, para facilitar seu trabalho, mas é possível inserir outras, com nomes diferentes que façam mais sentido ao usuário.

Outra vantagem do Leap é que ele aplica as tags como Spotlight e com comentários. Isso significa que qualquer aplicativo que usa Spotlight tags – incluindo o Finder– pode usar e encontrar o atalho. Para isso, basta configurar o Leap como programa padrão de gerenciador de tags.

O Leap peca por não oferecer uma ferramenta adequada de ajuda. Existe apenas um tutorial que ainda não é a versão final.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site